top of page
  • ti3452

Por que seu filho deveria estudar no Instituto Educacional Jaime Kratz?


O Instituto Educacional Jaime Kratz nasceu no coração do Rev. Lázaro Aguiar Valvassoura, pastor da Igreja do Nazareno Central de Campinas, em 1990, que sentiu a necessidade de uma escola, onde os filhos dos cristãos pudessem conviver em um ambiente onde os ensinamentos da Palavra de Deus tivessem continuidade.


No Jaime Kratz os alunos não são tratados como números, eles são pessoas criadas por Deus com habilidades, talentos e necessidades específicas. Cada aluno é conhecido pelo seu nome. O ambiente de aprendizagem torna-se individualizado pois conhecendo o aluno podemos ajudá-lo em seu desenvolvimento de uma forma mais eficiente.

Temos visto ao longo desses 29 anos vidas sendo transformadas, famílias sendo abençoadas e muitos frutos do trabalho.


“escolhi o Jaime Kratz porque eu gosto dos valores cristãos, da localização, mas principalmente porque é uma escola que ensina o que eles devem aprender respeitando a infância de uma forma criativa, motivando as crianças a irem atrás de seus sonhos”

Juliana Heinrich mãe da Nicole e da Liz



No ambiente escolar temos oportunidade de vivenciar o cristianismo nas demandas diárias. Não há melhor cidadão do que aquele que cumpre seus deveres, faz o seu melhor, respeita o próximo, tem atitudes sustentáveis e usa o conhecimento adquirido para o bem comum.


Todas as salas de aula começam o dia de estudo com um devocional orando uns pelos outros e aplicando a Palavra de Deus na sua vida e no seu contexto.



Todo o conteúdo tem a cosmovisão cristã dos profissionais altamente capacitados e o material utilizado do Mackenzie e do Positivo permitem acesso a informações atuais, contextualizadas, didáticas e que comprovadamente trazem bons resultados de aprendizagem.


Quando a família e a escola têm os mesmos valores e princípios as crianças crescem em um meio coerente e isso contribui muito para que elas se tornem pessoas seguras, equilibradas e estruturadas.


A construção de relacionamentos saudáveis é a base para escolhas no futuro. Um ambiente permeado com o amor de Jesus transforma, edifica, instrui e faz toda a diferença na vida de uma pessoa.


Essa escola foi criada pela igreja do nazareno por entender a importância da educação cristã e o impacto do Evangelho para as futuras gerações. Uma educação cristã de excelência é um agente transformador da sociedade.


392 visualizações0 comentário
bottom of page