• INCC

Série do livro: Uma vida com Propósitos- Vídeo & Podcast

planejado para ser amigo de deus

"Como tivemos restaurada a nossa amizade com Deus pela morte de seu Filho, enquanto éramos seus inimigos, certamente seremos libertos da punição eterna por meio de sua vida."

Romanos 5.10; NLT


O seu relacionamento com Deus tem muitos e variados aspectos: Deus é seu Autor e Criador, Senhor e Mestre, Juiz, Redentor, Pai, Salvador e muito mais. (Salmos 95.6; 136.3; João 13.13; Judas 4; 1João 3.1; Isaías 33.22; 47.4; Salmos 89.26.)


Porém, a mais espantosa verdade é esta: o Deus todo poderoso anseia ser seu amigo!


No Éden, vemos o relacionamento ideal de Deus para conosco.

  • Adão e Eva desfrutavam de uma amizade íntima com Deus.

  • Não existiam rituais, cerimônias ou religião — apenas um simples e carinhoso relacionamento entre Deus e as pessoas que ele criou.

  • Livres de culpas ou medos, Adão e Eva desfrutavam de Deus, e Deus desfrutava deles.

  • Fomos feitos para viver continuamente na presença de Deus, mas após a queda do homem aquele relacionamento ideal foi perdido.

Somente umas poucas pessoas no Antigo Testamento tiveram o privilégio de uma amizade com Deus.

  • Moisés e Abraão foram chamados “amigos de Deus”, Davi foi chamado “um homem segundo o coração de Deus”, e Jó, Enoque e Noé eram amigos íntimos de Deus. (Êxodo 33.11,17; 2Crônicas 20.7; Isaías 41.8; Tiago 2.23; Atos 13.22; Gênesis 6.8; 5.22; NLT, JÓ 29.4.)

  • Entretanto, medo de Deus, e não amizade, eram mais comuns no Antigo Testamento.

  • Então Jesus mudou a situação.

  • Quando pagou nossos pecados na cruz, o véu do Templo, que simbolizava nossa separação de Deus, foi rasgado de cima para baixo; indicando que o acesso direto a Deus estava novamente disponível.

  • Ao contrário dos sacerdotes do Antigo Testamento, que tinham de passar horas se preparando para encontrá-lo, atualmente, por meio de Cristo, podemos chegar a Deus a qualquer instante - por causa da graça de Deus e do sacrifício de Jesus.

Jesus disse: Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que O seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido." Joao 15:15


Olhando a vida dos amigos de Deus na Bíblia, aprendemos seis segredos para uma amizade com Deus.


Assista o vídeo do nosso estudo e veja os seis segredos da vida daqueles que foram chamados amigos de Deus. Aplique essas mesmos segredos em sua vida e torne-se um amigo de Deus! Seu relacionamento mais importante - Um relacionamento que durará para sempre, eternamente!



Ouça em Podcast: clique aqui

______________________________________________________________________________

Para que estou na terra? Essa é uma pergunta que todos nós fazemos, é também o subtítulo do livro Uma vida com propósitos, de Rick Warren. Essa é uma leitura fantástica que nos ajuda muito a sintetizar e memorizar as prioridades da vida, nas quais devemos nos concentrar durante nossa jornada neste mundo: adoração, comunhão, discipulado, serviço e missão.


O tema desse livro será trabalhado na nova série de Estudos da Live de Saúde Espiritual, que a Pra Patrícia Cury realiza juntamente com sua irmã, médica, Dra. Larissa Cury, e juntas trabalham uma abordagem que combina Espiritualidade & Cuidados com a Saúde.


Participe das Lives todos às segundas-feiras às 20:00 pelo Instagram: