• INCC

Sala de Oração INCC I 05 de setembro

O poder da Oração 


A oração foi enfatizada por Jesus que continuamente orava ao Pai. A oração sempre é um fator primordial na vitória do cristão. É pela comunhão com Deus que alcançamos promessas e recebemos vitórias.

 

Por outro lado, não menos importante, está a Palavra de Deus. Tempos atrás o irmão Marcos Paulo dos Santos, ao abrir uma reunião dos homens citou a seguinte frase interrogativa, que me chamou a atenção: ‘qual das asas é a mais importante na vida de um pássaro, a direita ou a esquerda?’. Sim, é impossível viver com Deus se não for por estes dois fantásticos recursos: o fortalecimento da Sua Palavra e a oração.

 

A oração é um ingrediente fundamental na vida cristã. Ainda que seja algo tão simples, que até mesmo uma criança pode fazer, a oração tem o poder de transformar circunstâncias adversas e conceder as mais ricas promessas.

 

Muitos podem alegar que é um recurso de pessoas fracas. Contudo, foi o instrumento usado pelo Senhor Jesus, pelos profetas, pelos apóstolos e frequentemente por todos aqueles que verdadeiramente são filhos de Deus. A oração é a forma de receber recursos sobrenaturais. Quando oramos com fé, estamos depositando a nossa fé no Deus Todo-Poderoso capaz de realizar o impossível em nosso favor.

 

Por isso quando tentarem desanimar você da prática da oração, vença essas forças contrárias e renove a sua fé. Nem sempre recebemos da forma como imaginamos. Mas, quando oramos a Deus com sinceridade, estejamos certos que Deus ouve as orações, se Ele não mudar as circunstâncias externas, Ele pode mudar o coração daquele que a faz.

 

Há poder numa oração para coisas grandes. Ouvi há algum tempo o segredo da oração não está naquele que a faz, mas no Deus que a responde. Deus, o Pai celestial abriu portas fechadas, quebrou grilhões, abriu o Mar Vermelho, curou enfermos, ressuscitou mortos, respondeu com fogo do céu, mandou chuva em tempos de seca, multiplicou pães.

 

Ore sempre a Deus. Aprenda a orar em nome de Jesus. Aprenda a orar a Palavra de Deus. Deixe-se transformar pela ação de Deus enquanto ora. Há muitas promessas nas Escrituras que já tem o bendito sim da parte de Deus. O Pai tem prazer em realizar sua vontade através da oração.


Nunca estamos sós quando nos pomos a orar. O Espírito Santo estará a interceder conosco com gemidos inexprimíveis. O próprio Senhor Jesus a direita do Pai é nosso intercessor.

 Motivos não faltam. Lutas e aflições se espalham ao nosso redor. Usemos diariamente a prática da oração. 

 

Por Pastor André Ribeiro


SEJA UM INTERCESSOR!


Gratidão:

Wilson Fonseca passou por cirurgia e precisa curar-se de uma pneumonia para ter alta

Gabriela Maurer – 12 a. – teve alta e segue em tratamento em casa

Izadir (membro INCC) – teve alta e segue e recupera-se em casa

Vanderlei Pereira – teve alta e segue em tratamento em casa

Nair Tozzi Mendes - recuperando

Flavio Marinho Mendes - recuperando

Osmar Ribeiro – teve alta recuperando em casa irmão do Jair

Maurício Dyonisio – alta recuperando de cirurgia

Luiz Carlos Zanibon – alta de cirurgia cardíaca (marido de Ana Maria)

Daile- ficou num estado gravíssimo, e está em casa se recuperando após dias na UTI

Patricia Faha - passou por um grave acidente e está em casa se recuperando após dias na UTI

Geralda Antunes, mãe da Renata, retirou uma vesícula que estava com câncer e está curada.