• INCC

Sala de Oraçao INCC l 29 de agosto

“Daniel, pois quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.”

(Daniel 6:10)


A oração é a forma mais intima de comunhão com o Senhor. Se você quer ter intimidade com o Senhor, ore! Não existe outra forma de desenvolvermos intimidade com o Senhor. Só conseguimos intimidade usando a ferramenta mais eficaz e poderosa que existe : A ORAÇÃO!


Daniel, entre outros personagens das sagradas escrituras, nos ensina o segredo da vitória. Ele fazia uso desta preciosa arma em meio a uma terra estranha, longe de sua terra de origem, de sua família, de seus costumes e de seu lugar de adoração, o templo em Jerusalém.


Muitos de nós, só temos o habito de oração na igreja. Um grande erro! Como Paulo nos ensina em sua carta aos Efésios ( 6.18 ), “com toda oração e súplica, orando em todo tempo no ESPÍRITO e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos.”


O Senhor Jesus, o nosso maior exemplo a ser seguido, em todo seu ministério nos ensina a orar, e nos alerta para o seguinte: Mateus 26.41a – “ Vigiai e orai para que não entreis em tentação”.


A oração não pode ser uma arma utilizada esporadicamente, ou algo que se pratica apenas em meio as necessidades, lutas e tribulações. Mas ao contrário, essa arma deve ser usada em todo tempo. Isso é desenvolver intimidade com o Senhor.


Inicie seu dia em oração, não precisamos de um lugar especial para praticar, devemos fazer isso em todo o tempo, se você está dirigindo ou indo de ônibus para seu trabalho, Ore! Não espere ter vontade de orar, para começar a orar.


Quando aceitamos ao Senhor Jesus como o nosso Senhor e Salvador, somos arregimentados para seu exército, e este exército ora. Você só vai se tornar um cristão maduro e consistente, orando e vigiando para não cair em tentação.


No versículo que lemos no inicio de nosso texto, Daniel recebeu a notícia que o decreto que proibia qualquer homem de orar a qualquer deus, seria lançado na cova dos leões.


Daniel, deixou de orar? Não. Ele se posicionou na direção de Jerusalém e como de costume, orou! Em meio a perseguição Daniel orou, ele não recuou, pois sabia em quem ele cria! Você quer ter mais intimidade com o Senhor? Quer crescer na fé? Ore!


Vamos juntos orar a Deus, pois certamente Ele ouvirá o nosso clamor!

Ministério Sábado de Oração


Esteja diariamente orando ao Senhor ! Seja um intercessor!


Irmãos com estado de saúde delicado:


Priscila Helena Fernandes – problema renal

Afonso S. Souza – diabetes - grave ferimento no pé.

Daiane Peinado – pedra vesícula - aguardando cirurgia

Alzira de Oliveira Senesi 84a (herpes zoster – com muitas dores)

Zilda Estevam na UTI

Maria Inês -irmã do Mendonça

O Flávio Mendes e a sua mãe Nair Mendes .

Wilson Fonseca

Gabriela Maurer – 12 a. – internada em SP tratando de inflamação renal

Priscila Helena Fernandes – problema renal

Luis Preto de Godoy – saiu da UTI, e foi para o quarto mas sob cuidados.

Clésio (membro INCC) - com problemas de saúde (marido da Cristiane)

Izadir (membro INCC) - fez cirurgia e está se recuperando

Vanderlei Pereira – internado com infecção urinária