• INCC

Tenho claro em minha mente que a dor e o sofrimento tem um propósito para minha vida?



Assista a Live, e entenda que o supremo objetivo de Deus para sua vida na terra não é o conforto, mas o desenvolvimento de seu caráter. Ele quer que você cresça espiritualmente e se torne semelhante a Cristo.


Deus usa a Sua Palavra, que é a Verdade para nos transformar, assim com as provações em nossas vidas, tudo para que o caráter de Cristo se desenvolva em nós!


A construção do caráter é um processo lento. Sempre que tentamos evitar ou escapar das dificuldades da vida, invalidamos o processo, atrasamos nosso crescimento e na verdade acabamos com um tipo de sofrimento ainda pior.


Quando você compreende as consequências eternas do desenvolvimento de seu caráter, faz menos orações desses tipos:


· “Consola-me” e passa a dizer: (“Faze que eu me sinta melhor”)

· “Torna- me adequado” e passa a pedir: (“Usa isso para tornar-me mais semelhante a ti”)


Você sabe que está amadurecendo quando começa a ver a mão de Deus nos acontecimentos aleatórios e confusos e nas circunstâncias da vida aparentemente sem sentido.

Se você estiver enfrentando problemas neste exato momento, não pergunte: “Por que eu?”. Em vez disso, pergunte: “O que você quer que eu aprenda?”.






Ouça essa e mais de 40 mensagens em áudio pelo CuryCast: clique aqui








____________________________________________________________________________


Para que estou na terra? Essa é uma pergunta que todos nós fazemos, é também o subtítulo do livro Uma vida com propósitos, de Rick Warren. Essa é uma leitura fantástica que nos ajuda muito a sintetizar e memorizar as prioridades da vida, nas quais devemos nos concentrar durante nossa jornada neste mundo: adoração, comunhão, discipulado, serviço e missão.

O tema desse livro será trabalhado na nova série de Estudos da Live de Saúde Espiritual, que a Pra. Patrícia Cury realiza juntamente com sua irmã, médica, Dra. Larissa Cury, e juntas trabalham uma abordagem que combina Espiritualidade & Cuidados com a Saúde.


Participe das Lives todas às segundas-feiras às 20:00 pelo Instagram:

Inscreva-se no canal e acompanhe os vídeos pelo YouTube: Curycast

Ouça mais de 40 mensagens em áudio pelo Podcast: Curycast


Esperamos por você!

22 visualizações0 comentário