• INCC

Testemunho: "... Que o andador seja uma bênção durante o processo de cura do Miguel..."

"Jesus, porém, disse: Deixem os pequeninos e não os impeçam de vir a mim, porque dos tais é o Reino dos Céus”. Mateus 19: 14


Como é gostoso vermos uma criança sorrindo, pulando e brincando. Os pequeninos têm muita energia, não param quietos... A Letícia Santana teve o privilégio de ser mamãe bem jovem, sendo presenteada com porção dobrada, os gêmeos Miguel e Nicolas.


Atualmente, Letícia tem 25 anos e eles; 7, graças a Deus. É fato que às vezes gravidez gemelar adianta um pouco, neste caso, eles nasceram com 27 semanas, sendo que o Miguel pesava 990 g e o Nicolas 1 kg. Letícia contou que não foi fácil deixar seus bebês intubados na UTI neonatal por meses, mas sempre creu que eles sairiam bem de lá.



Depois de terem alta, graças a Deus, com quase um ano de idade, fizeram uma tomografia e descobriram que o Miguel teve uma paralisia cerebral, o que afetou sua parte motora, necessitando de fisioterapia. Desde então, Miguel já passou por três cirurgias: duas no tendão e uma no quadril. Tem uma placa com 6 parafusos e precisa de um andador feito sob medida, com adaptações especiais para se locomover.


Aos 4 anos de idade, Miguel começou a ser atendido na Casa da Criança Paralítica de Campinas, fase em que não se sentava sozinho e posteriormente, sentava-se em seus calcanhares. Com o tempo começou a se locomover somente no chão, ora se arrastando, ora engatinhando, o que lhe deu uma certa independência, mas agravou o seu padrão flexor causando contraturas sérias nas pernas, além de calos nos joelhos e tornozelos, tendo que passar por cirurgias e, possivelmente mais algumas corretivas no futuro.



“Em tudo deem graças”. I Tessalonicenses 5: 18a

Miguel, graças a Deus, é um menino cheio de vigor, esforçado e tem o apoio da família. Atualmente tem tido grandes progressos pelo seu empenho e vontade de melhorar, percebendo que é capaz. Entretanto, seu andador de treino de marcha ficou pequeno, inadequado, pois seu tronco e membros ficam fletidos, daí a necessidade de um andador maior, para melhora de sua postura, estimulando assim todo o seu potencial, juntamente às sessões de fisioterapia. “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”. Mateus 5: 16


A mamãe Letícia entrou em contato com a INCC através do Ministério Mulheres de Valor, pedindo auxílio na compra do novo andador do Miguel no valor de R$9710,00. A partir deste momento, a Pastora Conceição Palma pediu direção ao Senhor, que respondeu que era da sua vontade e, para honra e glória Dele, um casal da igreja fez uma oferta de amor e o andador foi comprado. Glória a Deus! Alegria indizível!


Miguel, sua mãe Letícia, Nicolas, vovó, tia, prima, entre outros da família foram ao culto das Mulheres de Valor, na quarta-feira, 29/06, para agradecerem o andador que seria entregue em breve. O tempo chegou, 06/07/22 às 14h30, na INCC, no culto das Mulheres de Valor, foi a entrega do tão esperado andador. Glória a Deus! Isto é igreja! Miguel, família e todos presentes ficaram emocionados quando a Priscila Keiko entrou levando o andador.


“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo céu”.

Eclesiastes 3: 1


Este é o tempo de nos alegrarmos pela bênção que o Miguel recebeu. Deus seja louvado! Que o Miguel cresça tendo um coração grato, sabendo que Deus cuida de cada detalhe da sua vida, que tudo o que pedir em nome de Jesus, crendo, receberá.


“Aquele que não poupou nem o seu próprio Filho, mas por todos nós o entregou, será que não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?”. Romanos 8: 32


Que o andador seja uma bênção durante o processo de cura do Miguel, mas cremos que basta uma palavra do Senhor e o Miguel pode se levantar e andar, amém!

Deus é soberano, a Ele toda a honra e glória para todo o sempre.

96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo