logo incc preto.png
  • INCC

Um Natal mais que feliz para as crianças do ANA DIC

Aproveitar brincadeiras e jogos de rua, se divertir com gincanas e aprender muito em oficinas temáticas é muito bom para as crianças, mas fazer tudo isso em família é ainda melhor!

Integração e alegria são palavras que definem bem o que foi o Natal Feliz em Família que aconteceu no último domingo dia 8 com a participação de aproximadamente 650 pessoas entre crianças, pais e voluntários.


A ação, que já acontece há 5 anos, foi remodelada para promover mais aprendizado para as crianças e engajamento para os pais e voluntários, que puderam brincar juntos.


O que teve de novo?

As oficinas temáticas foi uma das maiores inovações desse novo formato. Elas aconteceram em um circuito dividido em gincanas com diversas brincadeiras em equipes, brincadeiras e jogos de rua como estátua, pula corda e pião, espaço criar onde a partir de material reciclável as famílias se divertiram colocando a criatividade em ação, contação de história com o tema família e atividade sobre nutrição. Foi diversão pura!

Os pais ainda puderam cortar o cabelo, participar de palestra com psicólogos, de atendimento na área da saúde e na área jurídica.



E depois de um super lanche foi distribuído brinquedos para as quase 400 crianças presentes!

Foi um dia incrível que marcou o início das atividades do Projeto Alcance55 na comunidade do DIC IV. Em 2020 as ações serão realizadas de forma planejada e contínua para impactar e transformar as crianças e as famílias. Fé ativa gerando transformação social! Isso é Reino!


Motivos para gratidão são muitos!

Agradecimento ao Senhor porque esteve presente em todo o tempo e proveu tudo o que foi necessário, trazendo pessoas engajados. Sem elas a festa não teria sido tão linda.

Agradecimento a Igreja e Colégio Jaime Kratz pelo apoio na doação de brinquedos e outros recursos.


Agradecimento a todos os parceiros que doaram o lanche, a sobremesa, algodão doce, pipoca e apoiaram na infraestrutura.


E um agradecimento especial a todos os voluntários que doaram o tempo, talento, energia, criatividade e amaram de maneira intensa as crianças e as familiares presentes.


“Alcancers, vocês foram incríveis”. Que venham os próximos!


Por Andréia Ferreira


Siga o projeto nas redes sociais:

@alcance55org

www.alcance55org.com

138 visualizações
Igreja do Nazareno Central de Campinas