top of page
  • Foto do escritorPatrícia Cury

Venha para essa fascinante jornada de aprendizado do Hebraico Bíblico!

É com grande entusiasmo que estendemos a vocês um convite para participar da fascinante jornada de aprendizado do Hebraico Bíblico! Este é um convite para desbravar as riquezas da língua que deu voz às Escrituras Sagradas, mergulhando nos segredos e na profundidade das palavras que ecoam através dos séculos.

Em 2023 fomos muito abençoados com os estudos do hebraico bíblico de textos e contextos no livro Ezequiel- יְחֶזְקֵאל, interligado com os livros de Jeremias e de I e II Reis, bem como dos textos de Salmos, da lei em Deuteronômio e em Josué.


Aprendemos os fundamentos do hebraico bíblico com os fatos históricos e proféticos que estão relacionados com o povo de Israel, Judá e de Jerusalém e com as origens da Raiz e Geração de Davi, nosso Amado Senhor Jesus-.


Ficamos surpreendidos com a beleza do hebraico bíblico nos escritos do livro de יְחֶזְקֵאל, na precisão e exatidão da escolha das palavras como exemplificado na figura abaixo (parte do material preparado para a aula sobre o   יְחֶזְקֵאל  17):



Em vários momentos encontramos curiosidades do hebraico moderno relacionadas com a estrutura do hebraico bíblico no livro de יְחֶזְקֵאל


Dentre as lições mais preciosas que aprendemos é que  יְהוָה    é Adonai, o Deus dos deuses e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível (Deuteronômio 10:17a) e que Ele vela pela sua palavra para faze-la cumprir (Jeremias 1:11-12) e com isso queremos viver o que o Senhor Jesus nos ensinou:  “Amarás, pois, יְהוָה, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder”.(Deuteronômio 6: 5).



 A seguir estão os comentários de alguns alunos da nossa classe:



“Participo da EBD de hebraico há 13 anos e a cada aula me surpreendo com a maravilhosa palavra de Deus. O hebraico nos traz profundidade e significados que só o Senhor para traduzir no nosso caminhar com ele, consegue expressar na língua original do próprio Jesus”.



“Participar das aulas é uma das maneiras de se exercer mais intimidade com as escrituras, com o próprio Deus, o que não acontece no português, por exemplo.”


“Nossa professora nos estimula, através da elaboração das suas aulas, a nos dedicarmos a conhecer mais no profundo as Escrituras, e o desafio de não nos distrair em observa-la com todo temor.”


“Estou na classe de hebraico há alguns anos. As aulas são desafiadoras e muito interessantes.”

“Através do hebraico, a Bíblia ganha uma nova dimensão, como se um holofote fosse lançado sobre ela.”


“Sou grata pelo aprendizado e aprofundamento compartilhados pela professora Alba”.

 

“Aprender hebraico pra mim tem sido mais que um novo idioma, mas sim uma verdadeira imersão na Palavra de Deus. “


“Neste sentido, aprendendo o significado original de palavras, consigo perceber os mesmos textos que já li em português sob uma outra ótica, outro ponto de vista.”


“As dificuldades do aprendizado são superadas a cada aula com o amor e a paciência da professora Alba, que ensina com muita dedicação


“E os colegas também, compartilham suas percepções, lendo diferentes versões da Bíblia, contribuem muito para o aprendizado.


“Recomendo muito para quem busca tanto saber mais sobre a cultura hebraica, mas principalmente ter mais intimidade com o Pai e assim crescer espiritualmente.


“O que eu posso dizer aos novos interessados em aprender hebraico é que é uma língua fascinante e que traz muitos conhecimentos, uma vez que estudamos a Bíblia no original, sem os erros de tradução.”


“Além disso ainda contamos com uma professora que é sem dúvida muito competente e explica com clareza de entendimento para novos e velhos alunos.”


“A cada aula fico mais interessado e fascinado pelo aprendizado de hebraico bíblico.”




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

165 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page