ti3452

17 de ago de 20213 min

Testemunho: "... Quase 5 anos dobrando os joelhos, pedindo a Deus por uma porta de emprego..."

Atualizado: 3 de set de 2021

Gostaria de retroceder a quase 5 anos atrás, quando eu estava numa empresa há 31 anos, quando surpreendentemente eu recebi a informação de que eu tinha sido desligado! Isso aconteceu dia 11/11/2016 numa sexta-feira, exatamente às 10h30. Ficou muito marcado na minha vida e na da minha família.

E foi aí que Deus, que já era conosco, começou a cuidar das minhas feridas. Eu recebi muita força da minha esposa, do meu filho e da igreja também. Os pastores foram primordiais naquele momento da minha vida.

Eu iniciava um novo momento onde os meus pedidos eram sempre por um novo emprego e por ter mais tempo com minha esposa, meu filho, meus pais e meus irmãos.

E Deus começou a trabalhar na minha vida! Minha mãe passou por 2 cirurgias de prótese nos joelhos, e eu pude estar presente. Meu irmão teve um infarto, e eu pude estar presente com a minha família.

Foi um momento de renovação, de transformação. Deus estava e está na minha vida, mas faltava uma coisa, um novo emprego, para eu continuar minha vida e, com dignidade honrar meus compromissos. Os pastores, irmãos e irmãs sempre foram primordiais, me indicando oportunidades para que eu tentasse me recolocar.

No dia 15/04 deste ano, em meio à pandemia, eu recebi uma ligação de uma empresa em que eu tinha deixado um currículo, através de uma amigo. Me perguntaram se eu já estava colocado e se eu poderia participar de um processo seletivo. Perguntei quando eu poderia ir e me disseram para estar preparado às 9h do dia seguinte para uma entrevista online.

Minha esposa preparou toda parte de informática para que eu pudesse ter a entrevista em casa no dia 16/04 e que durou 2 horas!

Um dia em que eu estava em Campinas, acompanhando meu filho em alguns exames, perto do horário do almoço, meu celular tocou e era da empresa dizendo que eu fui aprovado no teste de seleção.

Para mim, foi um presente maravilhoso! Orientaram para que eu estivesse à tarde no local para pegar a relação de documentos que eu iria precisar. Mais uma vez, minha esposa e meu filho me ajudaram e eu entreguei. Disseram então para que eu estivesse na empresa na segunda-feira, dia 19, para o processo de integração!

Então, irmãos, vejam como Deus trabalha na vida da gente! Quase 5 anos dobrando os joelhos, pedindo uma oportunidade, uma porta de emprego e no meio da pandemia e quase 14 milhões de desempregados, Deus me deu a oportunidade!

E foi assim, 3 meses após o dia 19 em que eu fiz o processo de integração, e hoje pela graça do Senhor estou finalmente recolocado!

Eu creio em Deus e em Cristo Jesus, basta crer! Creio no poder que Ele tem nas nossas vidas! Eu perdi meu plano de saúde por não poder mais pagar e Deus me deu um novo plano de saúde, plano odontológico, cesta básica, muito mais do que nós precisamos! Glória a Deus!

Mas, eu quero chamar a atenção de que nós éramos da INCC e que na passagem de ano de 2018 para 2019, a igreja colocou um panfleto em que dizia: Projetos, Cura, Finanças, Família e Salvação que encontrei no meio da minha bíblia ao ler ela em casa, no meu cantinho, após ter recebido a ligação. Quero compartilhar com vocês:

*Projetos: Senhor, por favor, me permita um novo emprego. Deus cumpriu essa Sua promessa!

*Finanças: Que nunca falte nada para minha esposa e meu filho. Graças a Deus nunca faltou!

*Família: Sempre unida, em Nome de Deus e Cristo Jesus.

Deus me deu muito mais do que eu pedi!

Quero declarar minha gratidão por poder dar meu testemunho para honra e glória do Nosso Deus, pelas suas maravilhas na minha vida e na vida de tantas pessoas!

Obrigada à igreja, aos pastores. Sou muito grato a eles e também aos irmãos e ao Marcel e à Rosana, casal de irmãos que me deram força para eu enviar um currículo e tentar me recolocar. Eu não poderia deixar de declarar o Poder de Deus na minha vida e da minha família.

Eu oro por cada pastor e por cada família porque eu sei que Deus é poderoso!

Cleber, Débora e Mateus por décadas foram membros da INCC, irmão ativos no ministério sempre servindo com alegria, continuam congregando da Igreja do Nazareno mas agora em Jaguariúna.

5560
6