top of page
  • ti3452

Testemunho: "... Quase 5 anos dobrando os joelhos, pedindo a Deus por uma porta de emprego..."

Gostaria de retroceder a quase 5 anos atrás, quando eu estava numa empresa há 31 anos, quando surpreendentemente eu recebi a informação de que eu tinha sido desligado! Isso aconteceu dia 11/11/2016 numa sexta-feira, exatamente às 10h30. Ficou muito marcado na minha vida e na da minha família.

E foi aí que Deus, que já era conosco, começou a cuidar das minhas feridas. Eu recebi muita força da minha esposa, do meu filho e da igreja também. Os pastores foram primordiais naquele momento da minha vida.

Eu iniciava um novo momento onde os meus pedidos eram sempre por um novo emprego e por ter mais tempo com minha esposa, meu filho, meus pais e meus irmãos.


E Deus começou a trabalhar na minha vida! Minha mãe passou por 2 cirurgias de prótese nos joelhos, e eu pude estar presente. Meu irmão teve um infarto, e eu pude estar presente com a minha família.

Foi um momento de renovação, de transformação. Deus estava e está na minha vida, mas faltava uma coisa, um novo emprego, para eu continuar minha vida e, com dignidade honrar meus compromissos. Os pastores, irmãos e irmãs sempre foram primordiais, me indicando oportunidades para que eu tentasse me recolocar.

No dia 15/04 deste ano, em meio à pandemia, eu recebi uma ligação de uma empresa em que eu tinha deixado um currículo, através de uma amigo. Me perguntaram se eu já estava colocado e se eu poderia participar de um processo seletivo. Perguntei quando eu poderia ir e me disseram para estar preparado às 9h do dia seguinte para uma entrevista online.

Minha esposa preparou toda parte de informática para que eu pudesse ter a entrevista em casa no dia 16/04 e que durou 2 horas!

Um dia em que eu estava em Campinas, acompanhando meu filho em alguns exames, perto do horário do almoço, meu celular tocou e era da empresa dizendo que eu fui aprovado no teste de seleção.

Para mim, foi um presente maravilhoso! Orientaram para que eu estivesse à tarde no local para pegar a relação de documentos que eu iria precisar. Mais uma vez, minha esposa e meu filho me ajudaram e eu entreguei. Disseram então para que eu estivesse na empresa na segunda-feira, dia 19, para o processo de integração!

Então, irmãos, vejam como Deus trabalha na vida da gente! Quase 5 anos dobrando os joelhos, pedindo uma oportunidade, uma porta de emprego e no meio da pandemia e quase 14 milhões de desempregados, Deus me deu a oportunidade!

E foi assim, 3 meses após o dia 19 em que eu fiz o processo de integração, e hoje pela graça do Senhor estou finalmente recolocado!

Eu creio em Deus e em Cristo Jesus, basta crer! Creio no poder que Ele tem nas nossas vidas! Eu perdi meu plano de saúde por não poder mais pagar e Deus me deu um novo plano de saúde, plano odontológico, cesta básica, muito mais do que nós precisamos! Glória a Deus!

Mas, eu quero chamar a atenção de que nós éramos da INCC e que na passagem de ano de 2018 para 2019, a igreja colocou um panfleto em que dizia: Projetos, Cura, Finanças, Família e Salvação que encontrei no meio da minha bíblia ao ler ela em casa, no meu cantinho, após ter recebido a ligação. Quero compartilhar com vocês:

*Projetos: Senhor, por favor, me permita um novo emprego. Deus cumpriu essa Sua promessa!

*Finanças: Que nunca falte nada para minha esposa e meu filho. Graças a Deus nunca faltou!

*Família: Sempre unida, em Nome de Deus e Cristo Jesus.

Deus me deu muito mais do que eu pedi!

Quero declarar minha gratidão por poder dar meu testemunho para honra e glória do Nosso Deus, pelas suas maravilhas na minha vida e na vida de tantas pessoas!

Obrigada à igreja, aos pastores. Sou muito grato a eles e também aos irmãos e ao Marcel e à Rosana, casal de irmãos que me deram força para eu enviar um currículo e tentar me recolocar. Eu não poderia deixar de declarar o Poder de Deus na minha vida e da minha família.

Eu oro por cada pastor e por cada família porque eu sei que Deus é poderoso!



Cleber, Débora e Mateus por décadas foram membros da INCC, irmão ativos no ministério sempre servindo com alegria, continuam congregando da Igreja do Nazareno mas agora em Jaguariúna.

556 visualizações0 comentário
bottom of page