top of page
Buscar
dezagil

DIA 06 I 21 Dias de Jejum e Oração

DIA 06 // 21 Dias de Jejum e Oração


VIDA PESSOAL

6 - Saúde, corpo e mente


Na sua Carta aos irmãos da Igreja em Tessalônica, Paulo transmite um ensinamento essencial a respeito da necessidade de desenvolvermos um equilíbrio da totalidade do que é a vida cristã: E, agora, que o Deus da paz os torne santos em todos os aspectos, e que o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam mantidos irrepreensíveis até a volta de nosso Senhor Jesus Cristo (1 Tessalonicenses 5:23).

O apóstolo Paulo se mostra um atento e cuidadoso discipulador daquelas vidas que foram depositadas em suas mãos para serem preparadas para o ministério e evangelização em geral. A Timóteo, em certa ocasião, receitou um remedinho para suas frequentes enfermidades: Não beba apenas água. Uma vez que você fica doente com frequência, tome um pouco de vinho por causa de seu estômago (1 Timóteo 5:23). Para não haver dúvida, releia a reflexão “Relacionamentos e amizades” desta série, para entender que não se faz aqui apologia da bebida.


Em outra ocasião, Paulo vai escrever aos cristãos em Roma, a quem ele não havia atuado diretamente no esforço evangelístico, uma recomendação que chega até nós com toda sua força e sabedoria: Portanto, irmãos, suplico-lhes que entreguem seu corpo a Deus, por causa de tudo que ele fez por vocês. Que seja um sacrifício vivo e santo, do tipo que Deus considera agradável. Essa é a verdadeira forma de adorá-lo (Romanos 12:1).


Você está diante de um ano com planos, esforços financeiros, necessidade de treinamentos e aperfeiçoamentos e tantas coisas mais. Isto tudo, ainda que não desejássemos, será um caminho de risco para provocar ansiedade, doenças físicas, transtorno espiritual, pois são as aflições previsíveis em um mundo que está alicerçado no pecado.

O quanto precisamos de saúde para todas as atividades necessárias de trabalho, educação, cuidados para a família, serviço na Igreja! Felizmente, temos a convicção e a certeza de que, dia após dia, somos renovados pela ação graciosa do Espírito Santo de Deus em nossas vidas!

- Há situações específicas que você precisará cuidar do seu corpo, para que isto seja uma forma completa de gratidão a Deus?

- Assim como deve cuidar da saúde corporal, o que precisará adicionar de cuidado em 2023, para que sua adoração a Deus seja completa e agradável a Ele?


 


1.160 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page