• INCC

Família Batista nas nações

MISSÃO

Nós vivemos para servir a Deus nas nações e capacitar líderes e famílias para viverem os propósitos de Deus, restaurando as feridas, desenvolvendo histórias relevantes e talentos otimizados.



Eu sou Márcio Jesus Batista, brasileiro, psicoterapeuta, conferencista e pastor ordenado pela Igreja do Nazareno. Em 2005, Deus me pediu para deixar minha carreira de empresário e geólogo para servir exclusivamente a Ele nas nações e eu obedeci sem hesitar. Me formei, pela graça de Deus, em dois bacharelados (Geologia e Teologia) e dois mestrados (Geociências e Terapia Pastoral), além de outros cursos que Deus me permitiu fazer nas áreas de missões e liderança.

Minha esposa é Amber Dawn Batista, australiana, médica recém-formada e bióloga marinha. Filha de missionários, passou mais de sete anos na China e trabalhou ativamente como parte da equipe do New Hope Foundation, orfanato e hospital pediátrico. Foi na China que Deus a chamou para ser médica nas nações e demonstrar o evangelho em amor prático, quando ela tinha 16 anos de idade.

Amber e eu nos conhecemos em 2005 na Argentina, quando começamos nosso ministério em tempo integral nas nações e nos casamos em 2007, enquanto trabalhávamos como missionários na Escócia. Atualmente estamos vivendo no Brasil com nossos dois filhos: Joshua, de 3 anos, e Lucas, que acabou de completar 1 ano.

Durante este tempo, graças à participação de parceiros como você, organizamos e conduzimos vários programas de missões, terapia, desenvolvimento comunitário e de líderes. Foram anos de um trabalho desafiador e gratificante, servindo pessoas de mais de vinte grupos étnicos, incluindo pastores e missionários de diferentes nações. O país em que ficamos mais tempo foi a Malásia, país muçulmano, localizado na Janela 10-40, onde moramos por 6 anos.

Nos últimos três anos, fui designado como pastor de missões na Igreja do Nazareno Central de Campinas, formando e desenvolvendo missionários para trabalhar em diversas partes do mundo. Hoje também faço parte do corpo docentedo “Movimento Perspectivas” e ministro outros treinamentos em diferentes localidades no Brasil.

Agora, Deus está nos chamando para ser parte de Seu plano transformador nas Filipinas, como missionários da Igreja do Nazareno. E nossa resposta é um grande: AQUI ESTAMOS! USA-NOS CONFORME A TUA VONTADE!

E nós esperamos ansiosamente fazer isso com vocês!



INFORMAÇÃO SOBRE AS FILIPINAS

As Filipinas constituem-se num arquipélago de mais de 108 milhões de habitantes, localizado no sudeste asiático. Iremos morar na capital, Manila, que é uma megacidade com a maior densidade demográfica do mundo. Esperamos que você nos acompanhe nesta jornada!

As línguas oficiais nas Filipinas são Tagalog e Inglês. Existem 200 grupos étnicos espalhados por todo o país e 30 destes são povos não-alcançados. Os filipinos católicos somam 81% da população e os muçulmanos são uma minoria religiosa (5%), porém forte, que está distribuída nas ilhas do sul, onde buscam consolidar quatro províncias filipinas como um estado islâmico independente. A igreja cristã evangélica (apenas 13%) está crescendo mais rápido do que a média mundial

Você já se imaginou morando em uma nação com alto risco de tufões, terremotos, tsunamis e inundações? Desde 1990, o país foi afetado por 565 desastres naturais que custaram as vidas de quase 70 mil filipinos e causaram danos estimados em US$ 23 bilhões. Os filipinos são conhecidos por serem pessoas incrivelmente calorosas e amigáveis. Eles têm uma cultura 'Bayanihan' na qual toda comunidade se reúne para carregar, literalmente, a casa de uma família em suas costas para transferi-la para um local melhor em tempos de necessidade, sem esperar nada em troca, mostrando um enorme senso de compaixão e de prontidão para ajudar os outros. Eles também são muito flexíveis e adaptáveis, tornando-os ótimos ministros e missionários.



Pelas condições socioeconômicas, as Filipinas são o epicentro da Exploração Sexual Online de Crianças (OSEC) sendo que mais de 50% dessas vítimas são crianças menores de 12 anos de idade, exploradas por parentes próximos. Na área deHIV-AIDS, infelizmente representa um dos países com o crescimento mais rápido de casos, com cerca de 32 casos de novas infecções por HIV todos os dias. Além disso, mais de 1/3 de todas as crianças das Filipinas vivem abaixo da linha da pobreza e, como resultado, uma das principais causas de morte nessas comunidades de baixa renda são as doençastransmitidas pela água contaminada, falta de saneamento e práticas inadequadas de higiene.

Por todos esses motivos, a intervenção missionária nesta nação tão amada por Deus se faz totalmente relevante.



PROPOSTA DO MINISTÉRIO

O Senhor nos deu um coração voltado para esta nação. Quando apresentados a esta oportunidade nas Filipinas, nós nos colocamos diante do Pai em oração e o Senhor nos lembrou de que, enquanto pregava na Malásia falei de púlpito que, um dia, Deus nos levaria para as Filipinas. E agora a hora é chegada! O desafio nas Filipinas é imenso, mas nós estamos convictos de que esta causa é valiosa demais para ser ignorada e que vale a pena entregarmos nossas vidas para este propósito, para essas pessoas e para a glória de Deus.

Trabalharei nas áreas deTreinamento, Mentoreamento, Desenvolvimento de Liderança e Aconselhamento Pastoral. Isso incluirá igrejas sendo Plantadas e Revitalizadas, tanto em áreas tribais como urbanas. O Reino chegará aos vilarejos através do Evangelismo de Saúde da Comunidade. Pastores e líderes serão capacitados através de treinamento, aulas no seminário e aconselhamento pastoral.

Amber trabalhará nas áreas de Ministérios de Compaixão, Saúde Pública/Comunitária e Cuidado Integral. Crianças em situação de risco serão acolhidas no primeiro centro de abrigo e de avaliação para os pequeninos que são vítimas de abuso sexual online. Homens e mulheres serão educados para prevenção e cuidados sobre os problemas crescentes em torno do HIV-AIDS. Haverá uma promoção contínua de saúde e de prevenção às doenças através de melhorar, em seus currículos, o conhecimento sobre qualidade de Água, Saneamento e Higiene (WASH) nas comunidades carentes.

Como missionários nazarenos e contando com o seu apoio, nós também estaremos comprometidos com a preparação, empoderamento e capacitação dos obreiros para uma vida e um ministério eficaz e sustentável nas Filipinas.

Você já pensou sobre os seus valores pessoais? Nós acreditamos firmemente na importância de relacionamentos e da integração dos aspectos espirituais, culturais e psicológicos dos indivíduos para atingir seu pleno potencial, sem comprometer verdades bíblicas.



Pelo resto de nossas vidas, nosso coração é de, junto com você, capacitar famílias, líderes e comunidades para encontrarem seus propósitos em Deus e viverem plenamente para aquilo que o Pai os criou para fazer. Sua parceria fará toda a diferença para alcançarmos o povo Filipino e vermos esta nação transformada através da esperança e do amor de Jesus. Junte-se a nós na mudança de vidas que ocorrerão nas Filipinas. Nós convidamos você a:


Orar │ Enviar equipe e nos visitar │ Contribuir financeiramente


E um dia... Filipinos lhe darão um abraço no céu e lhe agradecerão por participarem do que Deus fez na vida deles!

Que Deus continue abençoando você e sua família,


Marcio, Amber, Joshua e Lucas Batista

0 visualização
logo incc preto.png
Igreja do Nazareno Central de Campinas