• INCC

Grupos de Comunhão: Atos 21 I 1ª parte

“Então, ele respondeu: Que fazeis chorando e quebrantando-me o coração? Pois estou pronto não só para ser preso, mas até para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus. Como, porém, não o persuadimos, conformados, dissemos: Faça-se a vontade do Senhor!”

Atos 21:13-14


Ouça Atos capitulo 21:

O destino de Paulo a Jerusalém, marca o fim da vigem missionária, pois ele seria perseguido e preso, passaria por várias processos em Jerusalém conforme o Espírito Santo o havia avisado. A viagem para Jerusalém é marcada pela passagem por ilhas, cidades, estados e países, como Cós, Rodes, Pátara, Fenícia, Chipre, Síria, Tiro, Ptolemaica, Cesárea e Jerusalém.


Chegando em Tiro, o apóstolo foi muito bem recebido pelos discípulos. Permaneceu com eles por sete dias. Eles mesmos, movidos pelo Espírito Santo, diziam para o apóstolo Paulo não ir para Jerusalém (confirmação com o que ele tinha falado aos presbíteros em Éfeso – Atos 20:23). Depois desse tempo juntos, eles ajoelharam na praia e oraram cada um com sua mulher e filhos.

Obs. Paulo tinha pressa em chegar em Jerusalém pois queria participar da festa do Pentecostes.


Saindo dali foram para Cesárea. No caminho, chegaram a Ptolemaica e passaram um dia com os discípulos dali. No dia seguinte chegaram em Cesárea e ficou na casa de Filipe o evangelista, que tinha quatro filhas donzelas que profetizavam. Filipe tinha o seu dom ministerial de evangelista, que é uma capacidade dada por Deus de ensinar e levar as pessoas ao Evangelho. Filipe também era um dos sete nomeados para tratar da assistência aos pobres na Igreja (Atos 6:5) e provavelmente fundou a Igreja em Cesárea. Ao chegar em Cesárea, Paulo encontra com Ágabo, que era profeta e diz o que aconteceria com ele em Jerusalém; ele seria entregue aos gentios. Por causa disso, os discípulos pedem para o apóstolo Paulo não ir para Jerusalém, mas ele diz que estava pronto para ser preso e até para morrer pelo nome do Senhor Jesus.

Então eles concluíram que era mais importante fazer a vontade do Senhor.


Depois disso eles vão para Jerusalém e alguns da Cesárea foram com ele, inclusive Mnasom que Paulo e os seus acompanhantes ficariam em sua casa.


A missão de Paulo era proclamar o Evangelho em todas as cidades que o Espírito Santo o conduzia, também de fazer discípulos e encorajar e animar os pastores das Igrejas. O discurso de Paulo era que estava pronto para sofrer ou morrer por causa do Evangelho.


Assista o Estudo em vídeo Rota 66 - Atos dos Apóstolos capítulo 21 | Luiz Sayão e Russell Shedd

Veja o Estudo completo em PDF:

Atos Cap 21 - 1a Parte - GRUPO
.pdf
Download PDF • 318KB

S I G A - N O S: @gcincceextensoes


NOSSO CONVITE

Hoje somos mais de 160 grupos cadastrados! E o retorno de todos os participantes tem sido muito positivo! GLORIA A DEUS!

Faça parte de um GC! Enviamos abaixo o link para que você se inscreva nos informando sobre o perfil de grupo que você gostaria de participar. Aguardamos sua inscrição! LINK: https://bit.ly/inccgc




32 visualizações
logo incc preto.png
Igreja do Nazareno Central de Campinas