• INCC

Igreja na Síria: Esperança em meio à guerra


Recentemente você acompanhou aqui no nosso blog um artigo contando um pouco sobre a realidade de nossas igrejas no Líbano, país que tem passado por diversas dificuldades políticas, econômicas e sociais, tais essas aumentadas com a trágica explosão no porto de Beirute.

Hoje queremos compartilhar com vocês uma matéria do site Portas Abertas sobre outro país naquela região do Oriente Médio: a Síria. Veja como a Igreja do Nazareno tem realizado trabalhos muito importantes, levando amor e esperança ao coração de diversas pessoas.


Crianças, adolescentes, estudantes e adultos. Todos participam das atividades organizadas pela Igreja do Nazareno em Latakia. Eles vêm de diferentes contextos cristãos, alguns até mesmo eram ex-muçulmanos. Por meio das atividades, a igreja tem trazido esperança.


A igreja é um dos quase 20 Centros de Esperança na Síria. Recentemente, colaboradores da Portas Abertas visitaram o local.


Mesmo depois de 9 anos de guerra, a crise na Síria não acabou. As consequências de muitos anos de guerra, morte e destruição são assustadoras. Mais de meio milhão de pessoas já foram mortas. Cerca de metade da população anterior à guerra está desabrigada na Síria ou fora do país. Vilas e vizinhanças completas estão destruídas e estradas danificadas.


Porém, graças a Deus, a igreja na Síria continua espalhando esperança por meio dos quase 20 Centros de Esperança. Ela faz isso ao espalhar a palavra de Deus durante os cultos e estudos bíblicos, mas também por meio de outras atividades oferecidas para grupos de idades diferentes da igreja.


“A noiva, como a Bíblia diz, está esperando

pela volta de Jesus e nossa missão é espalhar esperança para as pessoas. Essa é a mensagem mais importante de nosso Centro de Esperança”, diz Habib Khalouf, pastor da Igreja do Nazareno em Latakia.


Moufid Tannous em frente a sua casa danificada em Al Qasab, antes da vila ser restaurada


O trabalho desse Centro de Esperança tem muitos ramos. Para crianças e adolescentes há o chamado Instituto Confiança na cidade e na vila de Al Bassa. Para adultos, o Centro de Esperança oferece cursos vocacionais. Além de todos os departamentos, há programas espirituais e ministeriais que trazem pessoas para a igreja, como o programa Minha Vida para adolescentes, o curso Alfa para estudantes e o curso Maria e Isabel para mulheres.

Atividades para crianças, jovens e adultos são oferecidas em diferentes Centros de Esperança na Síria. Até meados de abril de 2019, eram 16 centros em pleno funcionamento, porém agora já são quase 20.


Deseja saber mais sobre o tema? Baixe o livro, Clique nesse link:

https://missao.portasabertas.org.br/ty-ebook-9-anos-siria



Você pode levar esperança para a Síria. Sua doação permite que essas pessoas sejam alcançadas por meio das ações oferecidas em sua região.


Entre em Contato com a MNI que lhe informaremos com contribuir.

Matéria via Portas Abertas: https://www.portasabertas.org.br


Se você deseja conhecer um pouco mais sobre a realidade missionária no Brasil ou em outra parte do mundo, entre em contato conosco!

Incentivamos e te encorajamos a orar por missões, e por nossos irmãos que tem pregado o evangelho de Jesus aqui, ali, e até os confins da terra!


#MNICentral

redes sociais @mnicentralbr

WhatsApp: Selma (19) 99116-5017 ou Bruno (19) 988181446.



34 visualizações
logo incc preto.png
Igreja do Nazareno Central de Campinas