• INCC

JEJUM // DIA #18 - Protegendo sua família

"Havia em Cesaréia um homem chamado Cornélio, centurião do regimento conhecido como Italiano. Ele e toda a sua família eram piedosos e tementes a Deus; dava muitas esmolas ao povo e orava continuamente a Deus. " Atos 10.2


O versículo fala de um homem chamado Cornélio, que tinha uma família modelo. O texto diz: Ele e toda a sua família eram piedosos e tementes a Deus. Precisamos de mais  famílias assim, que vivam em santidade e sob a direção de Deus. Famílias como essa têm uma proteção especial, pois vivem os ensinos da Palavra de Deus, e o maligno terá muito mais dificuldades para destruí-las.

Jesus disse: "O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente" (João 10.10). Um dos alvos de Satanás é a família. Ele descobriu que, quando destrói a família, faz um grande estrago na sociedade. O Diabo então tem instigado algumas pessoas a se organizarem em diversos movimentos contra a família, utilizando os meios de comunicação para destruir os valores.

No ano de 2009, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou o decreto presidencial número 7.037/2009, que aprova o Programa Nacional de Direitos Humanos, que tem num dos objetivos: Reconhecer e incluir nos sistemas de informação do serviço público todas as configurações familiares constituídas por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, com base na desconstrução da heteronormatividade (p. 121 do PNDH-3). O que significa heteronormatividade? Indica o casamento heterossexual, ou seja, de um homem com uma mulher; querendo desconstruir o que Deus construiu.

Mas sabemos que Satanás já foi derrotado na cruz, e a família tradicional será mantida. Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida (Provérbios 24.3).

Nós temos a responsabilidade de cuidar e proteger da nossa casa. Infelizmente, Satanás distorce coisas boas que Deus criou e as utiliza para os seus planos malignos. Há dois instrumentos que Satanás tem usado muito e precisamos ter cuidado:

1.Televisão. Muitos programas de televisão têm ensinado conceitos contrários à Palavra de Deus. Há um movimento que quer destruir os valores cristãos, e novelas, filmes e outros programas são os seus meios, pois vão contra os valores básicos da sociedade. A pessoa que assiste a esses programas aprende adultério, mentira, egoísmo, artimanhas, desobediência aos pais e as autoridades, e tudo isso como se fosse algo normal e aceitável. Muito cuidado com aquilo que você permite entrar em sua casa por intermédio da televisão. 

2. Internet. A internet é uma excelente fonte de informações. O problema é que, devido ao fato de ser aberta, facilita o acesso a todo tipo de informações, tanto boas como más, por isso precisasse haver um filtro bem eficiente para que o mal não entre em nossas casas. Muitos maridos caíram na pornografia por causa da internet, e isso tem destruído o relacionamento familiar. Muitos jovens têm aprendido conceitos errados por intermédio da internet.  Você deve conversar abertamente com a sua família sobre o que está entrando em sua casa, e juntos começarem a tomar decisões para proteger a casa dos conceitos errados provenientes do mundo, da carne e do diabo. Diante de tantos movimentos contra a família, como poderemos, então, permanecer firmes dentro desses princípios, em uma sociedade que tem utilizado todos os meios de comunicação e educação, de maneira oposta aos princípios que devemos cumprir? Sem de forma alguma deixar-se intimidar por aqueles que se opõem a vocês. Para eles isso é sinal de destruição, mas para vocês, de salvação, e isso da parte de Deus (Filipenses 1.28). O texto diz em primeiro lugar que não devemos nos intimidar. Seremos criticados, vão nos chamar de antiquados e retrógrados. Em segundo lugar, o mesmo texto mostra que é uma questão de filosofia. O que eles pensam que é destruição, para nós é salvação da parte de Deus. Quando uma família aplica os princípios da Palavra de Deus na vida, está sendo salva da corrupção, degradação e evitando assim a destruição da sociedade. O nosso estilo de vida familiar fará de nós instrumentos de projeção do Reino de Deus aqui na terra (Mateus 5.13-16).  No meio de um mundo em trevas, brilharemos como luzeiros: Para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo (Filipenses 2.15). Para isto é importante entender que seremos criticados pois a sociedade ensina o contrário dos princípios bíblicos. Por exemplo, a sociedade aceita que não é errado o adultério, divórcio, traição, mentira, engano etc. Mas a Bíblia ensina que o marido deve amar sua esposa, ser fiel, honesto, cuidar dela e protegê-la. Outro exemplo contrário, a sociedade aceita que a mulher deve ser independente, não dar contas de nada ao seu marido, adulterar, divorciar, trair, mentir, enganar etc. É muito importante que nós, como cristãos, tomemos nossa postura bíblica e mostremos à todos que os princípios de Deus funcionam harmoniosamente num casamento. Notem que se o marido ama a esposa como Cristo amou a igreja, ele nunca irá abusar da sua posição de líder para ofendê-la ou subestimá-la; ao contrário, irá dignificá-la e honrá-la, por causa do seu amor a ela. Do outro lado, a esposa terá alegria em amar e respeitar seu marido como líder, porque sabe que ele foi colocado por Deus como responsável na liderança e juntos levarão a família ao centro da vontade de Deus. 

Oração

Para que você viva segundo a cultura do Reino de Deus e não do mundo. 

Para que você possa sempre se perguntar em seus passos: o que faria Jesus?

Para que Deus o capacite a guardar e proteger a sua família do maligno.

Para que você possa discernir o que convém à sua casa e deixar o mundo do lado de fora.

Para que você esteja atento aos ataques e influências externas.





#FamíliaInabalável

#INCC

#LugarDeNovosComeços

0 visualização
logo incc preto.png
Igreja do Nazareno Central de Campinas