• INCC

Que estratégias preciso desenvolver para fugir de ambientes tentadores?



Assista a Live, e entenda que o supremo objetivo de Deus para sua vida na terra não é o conforto, mas o desenvolvimento de seu caráter. Ele quer que você cresça espiritualmente e se torne semelhante a Cristo.


Lamentavelmente, milhões de cristãos envelhecem, mas nunca crescem, emperram numa perpétua infância espiritual. O motivo é que nunca pretenderam crescer!


Crescimento espiritual não é algo automático. É necessário que haja um compromisso voluntário. Você deve querer crescer, decidir crescer, fazer um esforço para crescer e persistir em crescer.


O Discipulado — o processo de se tornar semelhante a Cristo — sempre começa com uma decisão e caminha na dependência da ação do Espirito Santo!


· Um tema para reflexão: Toda tentação é uma oportunidade para fazer o bem.

· Um versículo para memorizar: Deus é fiel. Ele impedirá que a tentação se torne tão forte que vocês não possam suportá-la. Quando forem tentados, ele lhes mostrará uma saída, de modo que vocês não venham a cair (1 Coríntios 10.13; NLT).


· Perguntas para meditar:

Que tentações preciso vencer em minha vida para me tornar mais semelhante a Cristo?

Que estratégias preciso desenvolver para fugir de ambientes tentadores?

A quem eu poderia pedir para ser meu parceiro espiritual, para me ajudar a derrotar uma tentação persistente, orando por mim?





Ouça essa e mais de 40 mensagens em áudio pelo CuryCast: clique aqui








____________________________________________________________________________


Para que estou na terra? Essa é uma pergunta que todos nós fazemos, é também o subtítulo do livro Uma vida com propósitos, de Rick Warren. Essa é uma leitura fantástica que nos ajuda muito a sintetizar e memorizar as prioridades da vida, nas quais devemos nos concentrar durante nossa jornada neste mundo: adoração, comunhão, discipulado, serviço e missão.

O tema desse livro será trabalhado na nova série de Estudos da Live de Saúde Espiritual, que a Pra. Patrícia Cury realiza juntamente com sua irmã, médica, Dra. Larissa Cury, e juntas trabalham uma abordagem que combina Espiritualidade & Cuidados com a Saúde.


Participe das Lives todas às segundas-feiras às 20:00 pelo Instagram:

Inscreva-se no canal e acompanhe os vídeos pelo YouTube: Curycast

Ouça mais de 40 mensagens em áudio pelo Podcast: Curycast


Esperamos por você!

27 visualizações2 comentários