• INCC

Ser indiferente não faz a diferença – Seja um voluntário no Lar dos Velhinhos

Seja um voluntário da Nazareno no Lar dos Velhinhos de Campinas. “Ah se eu soubesse...”. Quantas vezes você já se pegou pensando e gostaria de voltar no tempo para fazer algo diferente?

Dica do dia: amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo.



Indo direto ao ponto: o Lar dos Velhinhos de Campinas precisa de uma mãozinha sua, e não é dinheiro. Precisa literalmente das suas pernas e braços, do seu amor. Aos domingos de manhã, é realizado um culto na igreja do Nazareno situada no Lar dos Velhinhos. Para irem até lá, 18 cadeirantes precisam de sua ajuda, ou seja, que você empurre uma cadeira de rodas por alguns metros. É simples, porém fundamental.


O que você está esperando? Quantas vezes você já se pegou pensando que gostaria de ser mais útil para Deus, mas talvez não saiba como? Quantas vezes você se lembrou do seu avô ou de uma tia avó, de quem você tem muita saudade e, se pudesse, gostaria de voltar no tempo para um abraço ou ouvir uma de suas histórias ou “causos”? Lembrou de alguém? Existem 100 idosos esperando o seu sorriso, o seu abraço... simplesmente você. Seja as mãos, os pés, os ouvidos... o abraço de Deus aqui na Terra para cada um deles. As reuniões são aos domingos às 10h e cada voluntário (inclusive você) precisa chegar às 9h30 para ajudar a deslocar um cadeirante para o local do culto, conduzindo uma cadeira de rodas. Participe como outros jovens cristãos de muitas denominações que ajudam no louvor. A Palavra, por sua vez, é ministrada pelo Pr. Adilson Barreira e equipe, entre eles, o Felipe, o Pr. Eduardo Mezzacapa, o Pr. Léo, a Belinha... só gente boa.

Seja um voluntário no Lar dos Velhinhos. Assim, com certeza você não vai ficar se lamentando... “Ah se seu soubesse...”.


Ser indiferente não faz a diferença. A fé sem obras é morta.


Mãos à obra. Nas mãos de Deus. Você vai perceber que ser um voluntário com pessoas mais maduras, com mais de 60 anos, quem sai ganhando mais é você. Alegria indizível. Muita experiência. Muita vida vivida para ser dividida. O Lar dos Velhinhos de Campinas vai ficar com mais cara de Lar Doce Lar quando você fizer parte dele. Ore. Envolva-se. Faça parte dos voluntários. Até domingo vem!


Saiba mais!


1. Há três anos a Nazareno Central de Campinas começou um trabalho no Lar dos Velhinhos. Há um ano e meio sob a liderança do Pr. Adilson Barreira. Casado há 52 anos com Maria Isabel Amaral Barreira (Belinha), fora os 6 anos de namoro. Bisavô de 2, avô de 7 e pai de 3. Trabalha no Colégio Jaime Kratz; e no ministério MIQ, além dos cultos de oração às 7h às terças, quartas e sextas; e na parte administrativa da INCC.

2. Antes dos cultos às 10h, há escola bíblica dominical das 9h às 9h45. Compareça.


Lar dos Velhinhos de Campinas

Endereço: Rua Irmã Maria Santa Paula Terrier, 300 – Vila Proost de Souza CEP: 13033-755 / Campinas – SP- Telefone: (19) 3743-4300


Contato INCC - Pr. Adilson Barreira – (19) 98111-0128

0 visualização
logo incc preto.png
Igreja do Nazareno Central de Campinas