top of page
  • ti3452

Confira a 3º Parte da Série de Estudos da 1ª Carta de João: EBD Online



Os estudos 10 a 14 contém alimento sólido para o discipulado autêntico. A doutrina de Cristo sempre será nossa rocha e fortaleza enquanto vivermos neste mundo fluido e de tantas vozes, absolutamente, diversas do cristianismo apostólico.


SUMÁRIO:


Estudo 10 – Textos principais: 1 João 2.28 /3.1-3 O conteúdo deste estudo especifica a natureza dos filhos e filhas de Deus. O tema da “filiação” no Novo Testamento desenvolve-se de forma progressiva. Tudo começa na vida. É expresso no amor. É marcado pela lealdade. E culmina em semelhança. – Glória a Deus, somos filhos e filhas de Deus!


Estudo 11 – Texto principal: 1 João 3.4-10 Este estudo examina assuntos como – a essência do pecado, a manifestação de Cristo para "tirar os nossos pecados" e “para destruir as obras do Diabo". O resultado do que Cristo fez é a condição para que os filhos de Deus rompam com o pecado, pratiquem a justiça, e amem os irmãos.


Estudo 12 – Texto principal: 1 João 3.11-18 Este ensinamento faz uma sutil e vital distinção entre “pessoas boas” e “pessoas cristãs”. Olhando a passagem de perto poderemos notar que o ódio caracteriza o mundo, tem Caim como exemplo, e sua origem é o Diabo. O amor caracteriza a igreja, cujo protótipo é Cristo; a origem do amor é Deus, e o sacrifício de Cristo seu testemunho vivo.


Estudo 13 – Texto principal: 1 João 3.18-24 O estudo elucida o que significa tranquilizar o nosso coração. Ou seja, se o coração nos acusar e condenar, ousaremos dizer: “Deus é maior do que o nosso coração”; além disso, o Espírito que permanece em nós nos capacitará a crer em Cristo, a obedecer aos mandamentos e a amar os irmãos.


Estudo 14 – Texto principal: 1 João 4.1-6 O conteúdo do estudo está contido na frase: “Creia, mas creia com discernimento”. A fé cristã não é indiscriminada. Ou seja: A presença de muitas influências espirituais falsas exige que os crentes demonstrem discernimento para poderem preservar a comunhão. Além disso, a realidade da encarnação de Deus em Jesus Cristo é o critério para discernir entre influências espirituais verdadeiras e falsas. Bom estudo!


Pr. Luciano Duarte Silva Outubro/2020


Classe De Exposição Bíblica


Nossa proposta de ensino é a “exposição bíblica”. O significado desta modalidade é bem simples: estudar a Bíblia Sagrada respeitando a estrutura natural, a mensagem central e a vontade do Espírito Santo expressa em cada livro que a compõe.

A exposição bíblica está representada na frase “toda a vontade de Deus” (Atos 20.27, NVI). Conhecer e praticar a Palavra de Deus deve ser o alvo de todo discípulo de Cristo e este é o propósito da leitura, meditação e estudo da Palavra em toda a sua extensão.



Conheça nosso Professor Pr. Luciano Duarte


Ministro cristão por 41 anos. Formação acadêmica em Teologia: Seminário e Instituto Bíblico da Igreja do Nazareno (SIBIN) e em Ciências Sociais: Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Carreira: ministério pastoral, docência teológica e superintendência distrital.

É membro da Igreja do Nazareno por de 47 anos.



Deseja participar da classe?


Baixe aqui o PDF dos Estudos:


XI-_Estudo_10_-_Primeira_carta_de_João
Download • 745KB
XII-_Estudo_11_-_Primeira_carta_de_João
.
Download • 668KB
XIII-_Estudo_12_-_Primeira_carta_de_Joã
.
Download • 712KB
XIV-_Estudo_13_-_Primeira_carta_de_João
.
Download • 825KB
XV-_Estudo_14_-_Primeira_carta_de_João
Download • 949KB

venha para a EBD ONLINE

INCC & EXTENSÕES

todos os domingos às 09h00


Veja aqui, todos os links para a reunião no zoom, das

CLASSES DE EBD ONLINE:




101 visualizações0 comentário
bottom of page