top of page
  • Foto do escritorPatrícia Cury

Confira nosso Encontro Edulife Mulheres, agora em dois horários: às quartas à tarde e aos domingos pela manhã. Imperdível!


Nessa última quarta-feira dia 7 de março voltamos o nosso estudo da Palavra para provérbios 31, fazendo uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

 


Começamos o nosso estudo fazendo a exposição de uma visão panorâmica da mulher nas escrituras. Quando olhamos para a palavra de Deus vemos que o senhor desde o Éden estabelece propostos para a vida da mulher. E o que falar do nosso senhor Jesus Cristo da forma com que ele tratou todas as mulheres?!

 


 O livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 2, versículo 17, traz a promessa de Deus de derramar o seu Espírito sobre filhos e filhas. Neste versículo, o apóstolo Pedro cita o profeta Joel 2:28-29, afirmando que nos últimos dias, Deus derramaria o seu Espírito sobre toda a carne, e que os filhos e as filhas profetizariam, os jovens teriam visões e os velhos teriam sonhos. 

 

 Essa promessa divina destaca que todos, homens e mulheres, igualmente receberiam o enchimento do Espírito Santo. Não há distinção entre homens e mulheres no derramamento do Espírito e na capacidade de exercer dons espirituais e servir a Deus. Todos são chamados a participar do trabalho do Espírito Santo, independentemente do gênero. 

 

 Essa passagem bíblica reforça a importância da inclusão e da valorização das mulheres na vida da igreja, reconhecendo que Deus capacita e chama tanto homens quanto mulheres para o serviço e ministério.

 

Ezer - A Mulher como Auxílio: No contexto bíblico, a palavra "Ezer" refere-se à mulher como uma auxiliadora ou socorro adequado para o homem, destacando sua função de oferecer suporte, apoio e assistência em diversas áreas da vida, incluindo relacionamentos, família e propósito. 

Essa designação ressalta a importância da parceria e colaboração entre homens e mulheres, reconhecendo a complementaridade de seus papéis e habilidades na realização dos propósitos de Deus. 



Apesar dos rótulos que a sociedade nos impõe, como "não confiáveis", o Senhor nos chama de "Ezer", que significa "socorro", para o homem.

 

Faça a leitura do texto Bíblico e medite na palavra, Provérbios 31:

 

A mãe do Rei Salomão o instrui sobre as características e virtudes de uma mulher exemplar, encorajando-o a valorizar e escolher uma esposa que possua tais qualidades. 

 

 1. Virtuosa e Trabalhadora: destaca-se a importância de uma mulher ser diligente, trabalhadora e dedicada às suas responsabilidades e ao bem-estar de sua família. 

 

 2. Administradora e Proveitosa: Ela ensina a Salomão sobre a importância de uma mulher ser sábia na administração de recursos, cuidando das necessidades de sua casa e de sua família de forma eficiente e prudente. 

 

 3. Generosa e Compassiva: ressalta a virtude da generosidade e da compaixão, incentivando Salomão a escolher uma esposa que se preocupe com os necessitados e sirva aos outros com bondade e amor. 

 


 4. Forte e Digna de Confiança: Ela enfatiza a importância de uma mulher ser forte e confiável, capaz de enfrentar desafios e adversidades com coragem e dignidade, e de ser uma parceira confiável em todas as circunstâncias. 

 

 5. Temerosa de Deus: Por fim, destaca a importância de uma mulher temer a Deus e viver de acordo com seus princípios, buscando a sabedoria e a orientação divinas em todas as áreas de sua vida. Esses ensinamentos refletem a sabedoria e os valores transmitidos por sua mãe a Salomão, incentivando-o a escolher uma esposa que seja uma companheira fiel, virtuosa e comprometida com os princípios e valores do Reino de Deus.


Por Rafaela Medina, secretaria Edulife Mulheres domingo de manhã.


____________________________________________________________________________


ENCONTRO EDULIFE MULHERES SEMANAL
TODAS ÀS QUARTAS A TARDE NA INCC

Participe dos Estudo Bíblico com a Pra. Patricia Cury num tempo entre irmãs onde conversamos sobre os desafios da vida cristã e de como a Palavra do Senhor nos orienta diante de cada um deles. Nossas tardes tem sido muito edificantes, temos vivido o cuidado de Deus e sendo edificadas por tantos testemunhos!


Venha para aprender mais, adorar, orar e buscar ao Senhor na companhia de preciosas irmãs.

Esperamos por todas vocês para que juntas desfrutemos da plenitude do Reino de Deus em nossas vidas. Todas às quartas as 14h30 no Auditório Ildo Matos.


Deseja saber alguma outra informação sobre as nossas tardes, fale com:

Leticia- Whatsapp +55 19 99289-3610


Sejamos plenas em Deus e transbordantes no Espirito!



EDULife, uma educação de gera vida

Você mulher quer aprender mais sobre a Palavra?


Quer conhecer mulheres que estão dispostas a crescerem na fé e na santidade?

Quer fazer novas amizades e desfrutar da alegria da comunhão? Sim?!!!

Então a EBD Mulheres Plenas é para você!!


Participe também da nossa Escola Bíblica para Mulheres, aos domingos às 09h00 no CEN.

Entre em contato com a professora Dulce - Whatsapp +55 19 99601-4571


Participe também das nossas classes de Discipulado como diferentes propostas, formatos e horários! Tudo para que você cresça na Graça e no Conhecimento!







201 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page