• INCC

DIA 08 I 21 Dias de Jejum e Oração


“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo.” Colossenses 3:23-24


Esforço parcial produz resultado parcial. Fazer pela metade implica em receber apenas metade do que poderia receber. Este princípio de causa e efeito vale para a colheita daquilo que semeamos e nos esforçamos para cuidar, até o tempo da colheita.

Abraão obedeceu incondicionalmente, quando Deus lhe disse para sair da terra dos seus pais e ir para uma terra distante. Ele partiu para um destino, tendo só promessas na mão e, vinte anos, viveu firme nelas.

Quando Deus cumpriu a sua parte, e concedeu um filho, o próprio Deus o colocou à prova, e mais uma vez, ele obedeceu. Paulo, mais tarde, descreve este acontecimento dizendo que “Abraão, esperando contra a esperança, continuava crendo que seria pai”. (Romanos 4:18)

Observemos José: ele teve que obedecer em tudo, mesmo em face da perseguição dos seus irmãos e tentação de tomar o lugar de Potifar em sua própria casa. Ele fugiu do mal, manteve-se fiel e por sua obediência tornou-se uma bênção para toda a casa de seu pai.

Davi foi um jovem esplêndido, um guerreiro magnífico, um homem que tinha um coração doce, que amava o Senhor de forma intensa. Ele deu quase tudo a Deus. Em sua caminhada, ele errou várias vezes. Davi cometeu alguns tropeços, muitas falhas na sua maneira de gerir e de conduzir as coisas de Israel. Ele não conseguiu dar tudo, e ele não deu tudo para Deus.

Eu poderia contar a história de uma dezena de homens que foram verdadeiros gigantes na Bíblia, aos quais Deus pediu tudo, e eles deram quase tudo. Entretanto, Paulo deu tudo – e se tornou o exemplo para nós de como semear, cuidar e colher o melhor de Deus em nossas vidas.


Pensamento: Obediência é a chave de todas as portas. – George Mac Donalds

Oração: Espírito Santo me encha, e que eu possa viver na Tua presença em santidade e temor. Em Teu nome. Amém.

-

Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.


Ouça a música tema do devocional de hoje!


2,316 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo