• INCC

Dia 11 I 21 Dias de Jejum e Oração

EU SEMPRE ESTAREI CONTIGO, DIZ O SENHOR


Mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão. Filipenses 3.13


Mas esse texto paulino tem mais uma palavra rica. Ele disse: eu faço, eu esqueço, e agora ele diz, eu prossigo! Eu vou em frente. Quais são os seus sonhos? Quais são os seus alvos?

O Apóstolo Paulo na prisão em Roma escreve aos filipenses tudo posso, pois Cristo me fortalece! As circunstâncias eram as mais adversas e negativas possíveis, ele estava acorrentado, com a sua liberdade de ir e vir privada, longe da família, dos amigos, mas ele consegue tirar força da sua fraqueza e ele afirma: eu tudo posso naquele que me fortalece.

Se Deus é por nós quem será contra nós? É ele também que escreve. Este mesmo Paulo que diz: eu faço, eu esqueço, mas eu também prossigo.

Os heróis de Deus não são heróis por sua própria força ou possuem recursos próprios, eles são heróis porque a força e a dependência deles vêm do Deus a quem eles servem, com quem eles andam e de quem eles dependem.

Esses heróis são fortalecidos porque acreditam que Deus que provê todas as coisas, que supre todas as nossas necessidades. Deus usa exatamente as pessoas limitadas, aqueles que da fraqueza tiram força, aqueles que não dependem de si, não dependem do seu talento, da sua habilidade, da sua sabedoria, mas depende de Deus. Por isso que o livro de Hebreus no capítulo onze apresenta-nos a galeria dos heróis.

Você está em circunstâncias difíceis? Cercado de pessoas que não o compreendem? Que não consultam o seu gosto e o deixam de lado? Deus é o Deus das circunstâncias. Você não está passando por dificuldades por acaso, era exatamente o que ele tinha para você. Há um propósito em todas as coisas, um dia poderá usar tudo isto a seu favor.

Deus mesmo é que te diz: Coloco hoje na sua mão este vaso de bálsamo santo, use-o em toda a circunstância que se levantar, cada palavra que o ferir, cada interrupção que o queira impacientar, cada revelação da sua fraqueza será ungida por ele. Deus é quem fez isso.

O ferrão desaparecerá quando você aprender a vê-lo em todas as circunstâncias da sua vida.


Pensamento: Minha preocupação não é se Deus está ao nosso lado; minha maior preocupação é estar ao lado de Deus, porque Deus é sempre certo. – Abraham Lincoln


Oração: Que os nossos corações se mantenham atentos às exortações do Senhor e notem os sinais que estão acontecendo, avisando-nos que em breve Jesus voltará!


Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.


1.022 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo