top of page
  • ti3452

Dia 4 I 21 Dias de Jejum e Oração

OLHANDO PARA JESUS


Olhai para ele e sereis iluminados e jamais sereis envergonhados. Salmos 35.4


Certa vez um homem de classe média, passando por um beco, viu um menino de seis anos, sem pai e sem mãe, dormindo em uma caixa, atrás de um restaurante e se alimentando dos restos de comida. Levou-o para casa e o adotou.

Um dia o menino viu um violino e pediu para pegar. Logo o senhor viu que o garoto tinha dom e o colocou em um conservatório. Anos após, com 21 anos de idade, o rapaz deu o seu primeiro concerto, mas tocou o tempo todo com a cabeça erguida, olhando para um senhor no fundo do teatro. Perguntaram-lhe por que tocou olhando para aquele senhor e o rapaz respondeu: Ele adotou-me quando menino, criou-me, ajudou-me a tornar-me um músico e hoje, mesmo com uma plateia de mil pessoas, eu toquei só para ele. Quando ele balançava a cabeça dizendo sim, não eram palmas o aplauso maior, mas o balanço de sua cabeça em minha direção.

Um dia Jesus nos encontrou perdidos, pegou-nos pela mão, e nos conduziu ao Pai. Ele nos adotou na sua família e passamos a viver como filhos, com todos os direitos e deveres. Ele só espera de nós que, enquanto vivermos, olhemos para ele, e foquemos a nossa visão nele, não peguemos nenhum atalho no caminho, dando passos, até chegar o dia do glorioso fim. É interessante que aquele pai ficava balançando a cabeça, aprovando, apreciando, orgulhoso do que estava vendo e ouvindo. Como aquele menino, com coração grato, tocou durante todo o tempo olhando para o seu pai adotivo, assim deve ser conosco. Enquanto caminhamos, obedecendo e fazendo a vontade do Senhor, ele nos seguirá apoiando.

Até mesmo quando falhamos, ele continua incentivando-nos e desafiando-nos a continuar e não pecar mais, como fez com a mulher adúltera. Não precisamos ter medo do Senhor. Mesmo que seu olhar seja de repreensão, perceberemos amor nele. Sua disposição será sempre para nos levantar. Ele mesmo deseja que vivamos a vida vitoriosa, a vida abundante que preparou para nós pelo poder do Espírito Santo.

O prêmio de ter uma vida substancial, comprometida e responsável para com Deus não será uma taça ou uma coroa de ouro, ou mesmo medalhas dessas que se ganham nas olimpíadas – mas o abraço do próprio Jesus dizendo: Vinde, filho meu! Vinde, bendito do meu Pai! Entrai para o meu gozo, que está preparado desde a fundação do mundo.

Portanto, não tire os olhos do Senhor. Fite-se nele e busque sempre a sua aprovação. Quando Jesus estava sendo batizado, ouviu-se uma voz do céu que dizia: Este é o meu filho amado em quem me comprazo. Ele quer se alegrar, encontrar prazer em nós também. Vamos zelar por isto.


Pensamento: Não são os grandes homens que transformam o mundo, mas sim os fracos, nas mãos de um grande Deus. – Paul Hataway


Oração: Senhor, fazemos nossas as palavras do salmista, que sempre colocava a sua vida inteiramente em Tuas mãos dizendo: Acode-me, Senhor! Em nome de Jesus, amém.


Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.



1.647 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo

4 komentáře


tarciza.dalcol
06. 1. 2022

Acho bonito pensar que o jovem escolheu ser grato pelo novo que Deus providenciou pra vida dele, em lugar de infrutífero lamentador de sua condição inicial.

To se mi líbí

vsmirelli
06. 1. 2022

Deus seja louvado o tempo todo, pois ele sim muda os nossos corações para o melhor, e a vitória vem eu creio !!

To se mi líbí

mcsaraiva2013
06. 1. 2022

Sempre devemos tratar os próximos como você trata sua casa...porque nunca sabemos o dia de amanhã. E assim teremos uma família próxima para nós acolher com dignidade na paz do Senhor Jesus Cristo...Deus sempre nos surpreende a cada.... Glória a Deus.


To se mi líbí

Regina Feu
Regina Feu
06. 1. 2022

Senhor jesus que eu deixar minhas lutas em suas mãos, crendo que em minha vitóri! 🙏🙌

To se mi líbí
bottom of page