top of page
Buscar
ti3452

Dia 4 I 21 Dias de Jejum e Oração

OLHANDO PARA JESUS


Olhai para ele e sereis iluminados e jamais sereis envergonhados. Salmos 35.4


Certa vez um homem de classe média, passando por um beco, viu um menino de seis anos, sem pai e sem mãe, dormindo em uma caixa, atrás de um restaurante e se alimentando dos restos de comida. Levou-o para casa e o adotou.

Um dia o menino viu um violino e pediu para pegar. Logo o senhor viu que o garoto tinha dom e o colocou em um conservatório. Anos após, com 21 anos de idade, o rapaz deu o seu primeiro concerto, mas tocou o tempo todo com a cabeça erguida, olhando para um senhor no fundo do teatro. Perguntaram-lhe por que tocou olhando para aquele senhor e o rapaz respondeu: Ele adotou-me quando menino, criou-me, ajudou-me a tornar-me um músico e hoje, mesmo com uma plateia de mil pessoas, eu toquei só para ele. Quando ele balançava a cabeça dizendo sim, não eram palmas o aplauso maior, mas o balanço de sua cabeça em minha direção.

Um dia Jesus nos encontrou perdidos, pegou-nos pela mão, e nos conduziu ao Pai. Ele nos adotou na sua família e passamos a viver como filhos, com todos os direitos e deveres. Ele só espera de nós que, enquanto vivermos, olhemos para ele, e foquemos a nossa visão nele, não peguemos nenhum atalho no caminho, dando passos, até chegar o dia do glorioso fim. É interessante que aquele pai ficava balançando a cabeça, aprovando, apreciando, orgulhoso do que estava vendo e ouvindo. Como aquele menino, com coração grato, tocou durante todo o tempo olhando para o seu pai adotivo, assim deve ser conosco. Enquanto caminhamos, obedecendo e fazendo a vontade do Senhor, ele nos seguirá apoiando.

Até mesmo quando falhamos, ele continua incentivando-nos e desafiando-nos a continuar e não pecar mais, como fez com a mulher adúltera. Não precisamos ter medo do Senhor. Mesmo que seu olhar seja de repreensão, perceberemos amor nele. Sua disposição será sempre para nos levantar. Ele mesmo deseja que vivamos a vida vitoriosa, a vida abundante que preparou para nós pelo poder do Espírito Santo.

O prêmio de ter uma vida substancial, comprometida e responsável para com Deus não será uma taça ou uma coroa de ouro, ou mesmo medalhas dessas que se ganham nas olimpíadas – mas o abraço do próprio Jesus dizendo: Vinde, filho meu! Vinde, bendito do meu Pai! Entrai para o meu gozo, que está preparado desde a fundação do mundo.

Portanto, não tire os olhos do Senhor. Fite-se nele e busque sempre a sua aprovação. Quando Jesus estava sendo batizado, ouviu-se uma voz do céu que dizia: Este é o meu filho amado em quem me comprazo. Ele quer se alegrar, encontrar prazer em nós também. Vamos zelar por isto.


Pensamento: Não são os grandes homens que transformam o mundo, mas sim os fracos, nas mãos de um grande Deus. – Paul Hataway


Oração: Senhor, fazemos nossas as palavras do salmista, que sempre colocava a sua vida inteiramente em Tuas mãos dizendo: Acode-me, Senhor! Em nome de Jesus, amém.


Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.



1.646 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo

4 comentarios


tarciza.dalcol
06 ene 2022

Acho bonito pensar que o jovem escolheu ser grato pelo novo que Deus providenciou pra vida dele, em lugar de infrutífero lamentador de sua condição inicial.

Me gusta

vsmirelli
06 ene 2022

Deus seja louvado o tempo todo, pois ele sim muda os nossos corações para o melhor, e a vitória vem eu creio !!

Me gusta

mcsaraiva2013
06 ene 2022

Sempre devemos tratar os próximos como você trata sua casa...porque nunca sabemos o dia de amanhã. E assim teremos uma família próxima para nós acolher com dignidade na paz do Senhor Jesus Cristo...Deus sempre nos surpreende a cada.... Glória a Deus.


Me gusta

Regina Feu
Regina Feu
06 ene 2022

Senhor jesus que eu deixar minhas lutas em suas mãos, crendo que em minha vitóri! 🙏🙌

Me gusta
bottom of page