top of page
  • ti3452

Grupos de Comunhão: Estudo de Atos 17:16-34

Atos 17:16-34 – 2ª Parte - Versículo chave:


“porque, passando e observando os objetos de vosso culto, encontrei também um altar no qual está inscrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Pois esse que adorais sem conhecer é precisamente aquele que eu vos anuncio.”

Atos 17:23



A PALAVRA DE DEUS CHEGA ATÉ A GRÉCIA


O apóstolo Paulo depara com uma situação que o incomoda, pois o povo ateniense estava indo na direção contrária ao que Palavra de Deus ensina. O próprio apóstolo Paulo, no livro de I Coríntios fala sobre a adoração a ídolos e culto a demônios.


I Coríntios 10:19-21

“Que digo, pois? Que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Ou que o próprio ídolo tem algum valor? Antes, digo que as coisas que eles sacrificam, é a demônios que as sacrificam e não a Deus; e eu não quero que vos torneis associados aos demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.”


Por isso que ele falou com jeito aos atenienses para que eles abandonassem essa prática e recebessem entendimento e que só deveriam adorar ao único Deus verdadeiro, criador dos céus e da terra e que enviou o seu único filho para sofrer, morrer, ressuscitar e para julgar o mundo. Esse Deus não é feito por mãos humanas e também não é semelhante ao ouro, à prata ou à pedra. A percepção de Paulo é que eles eram super religiosos, mas lhes faltava o conhecimento de Deus e também que Deus não precisa de qualquer coisa, o ser humano é que precisa de Deus.


Deus abençoa os seus filhos com a Sua bondade e traz o suprimento das necessidades humanas. É Deus quem dá vida ao homem.

As palavras de Paulo trouxeram a atenção de todos. Alguns disseram que gostariam de ouvir isso depois, outros zombaram e outros ainda creram e tornaram-se discípulos.


Vídeo do discurso de Paulo em Atenas (Atos 17,16-34)

Veja o PDF do estudo completo:


Atos Cap 17 2a Parte - GRUPO
.pdf
Download PDF • 350KB




Cresça na Palavra! Participe de um Grupo de Comunhão Online!

S I G N O - N O S: @gcincceextensoes



NOSSO CONVITE Hoje somos mais de 160 grupos cadastrados! E o retorno de todos os participantes tem sido muito positivo! GLORIA A DEUS!

Faça parte de um GC! Enviamos abaixo o link para que você se inscreva nos informando sobre o perfil de grupo que você gostaria de participar. Aguardamos sua inscrição!


883 visualizações0 comentário
bottom of page