top of page
  • ti3452

"... Purificando-lhes pela fé o coração.”


“Ora, Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, concedendo o Espírito Santo a eles, como também a nós nos concedera. E não estabeleceu distinção alguma entre nós e eles, purificando-lhes pela fé o coração.”

Atos 15:8-9

O Concílio de Jerusalém (Atos 15: 7-21), um divisor de águas na história da Igreja.


A igreja foi ao encontro dos gentios para proclamar o evangelho de Jesus Cristo. O primeiro passo começou em Cesareia, com a conversão de Cornélio e sua casa.

Quando a igreja de Jerusalém ouviu o relato de Pedro, trocaram a murmuração pela adoração (11:18). O segundo passo aconteceu quando crentes anônimos evangelizaram os gregos em Antioquia (11:20) e a igreja de Jerusalém enviou Barnabé a essa terceira maior cidade do império romano. O terceiro passo é a primeira viagem missionária realizada por Paulo e Barnabé, quando eles se voltam para os gentios (13:46).


Os gentios convertidos eram recebidos na igreja pelo batismo, e não pela circuncisão. Estavam tornando-se cristãos sem se tornarem judeus. É nesse ponto que surge grande tensão na igreja. Será que poderiam ratificar a conversão sem a circuncisão? A fé em Jesus sem as obras da lei? O compromisso com o Messias sem a inclusão do judaísmo?


Atos 15 trata dessas inquietações, liberando o evangelho de suas incômodas vestimentas judaicas para se tornar a mensagem de Deus para toda a humanidade.


Por Orlando Furlan.


Veja do Estudo completo em PDF


Atos Cap 15 - GRUPO
.pdf
Download PDF • 387KB



Cresça na Palavra! Participe de um Grupo de Comunhão Online!

NOSSO CONVITE

Hoje somos mais de 160 grupos cadastrados! E o retorno de todos os participantes tem sido muito positivo! GLORIA A DEUS!

Faça parte de um GC!

Enviamos abaixo o link para que você se inscreva nos informando sobre o perfil de grupo que você gostaria de participar. Aguardamos sua inscrição!



204 visualizações0 comentário
bottom of page