• INCC

Dia 20 I 21 Dias de Jejum e Oração

IMPACTADOS PELA RESSURREIÇÃO


Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. João 11.25


As profundas mudanças que a ressurreição de Jesus produziu nas vidas dos seus discípulos, transformou-os e renovou para sempre suas esperanças. Hoje, muitos séculos a frente desse fato, a ressurreição parece ser algo distante e abstrato, que não produz o mesmo impacto em nossas vidas quanto produziu nas dos primeiros discípulos.

Os mesmos homens e mulheres que se acovardaram e ficaram com portas trancadas, dias depois estavam proclamando ousadamente a Jesus Cristo como Rei dos reis e o Senhor dos senhores. Algo muito importante ocorreu para mudar tão drasticamente a condição emocional dos discípulos.

Eles o viram morto e sepultado. Uma aparente derrota. Três dias depois, o viram ressurreto, vencedor sobre a morte! Ele está vivo de novo! A morte, que tanto assusta os homens, não pôde derrotá-lo. Seus corações estavam cheios de confiança em Jesus; para eles, Jesus vivo poderia realizar todas as coisas.

A ressurreição produziu um poderoso impacto em suas vidas. Hoje, se crermos, poderemos ser também impactados pela ressurreição do Senhor Jesus. Ele disse: “Bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20:29).

Qual a sua esperança quanto à vida? A única certeza que temos é que um dia morreremos. Entretanto, Jesus, o primogênito dentre os mortos, nos dá esperança de uma vida ressurreta com ele. Para aquele que está em Cristo, a esperança final não é de morte, mas de gozo, paz no Espírito Santo e de vida abundante nele. Nós, os que cremos nele, estando vivos ou mortos, experimentaremos o poder de sua ressurreição.


Pensamento: Não tenha medo de morrer, porque a morte morreu de medo, ao ver Jesus Cristo nascer. – Jayme Mece


Oração: Ajuda-me, ó Pai, a discernir a tua vontade a cada dia de minha vida. Renova a minha mente pelo Teu Espírito. Em nome de Jesus, amém


Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.


796 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo