top of page
  • ti3452

Dia 18 I 21 Dias de Jejum e Oração

DEUS AJUDADOR


Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Salmos 121.1-2


Este Salmo era uma canção comum, quando a tribulação chegava, quando a dor batia no peito, quando a angústia apertava, quando tudo parecia falhar. O judeu erguia o seu grito e dizia: “o meu socorro vem do Senhor”.

O conceito que temos de Deus é que vai determinar o que ele é capaz de fazer em nossa vida. Quando aceitei a Jesus, ele me mostrou o verdadeiro rosto de Deus, pois Jesus tem a cara do pai: ele mesmo disse: Quem vê a mim vê ao pai (João 14:9), porque eu e o pai somos um (João 10:30). Comecei a ver na pessoa de Jesus o caráter de Deus: amor, bondade, longanimidade, paciência, perdão, tolerância, amizade.

O salmista, ao escrever este Salmo, ainda não conhecia a Jesus. Jesus ainda não havia sido revelado aos homens, mas o salmista pinta neste quadro, a cara de Deus. Qual é a cara que o seu Deus tem?

Deus não nos criou para andarmos de cabeça baixa; mesmo quando os problemas chegam de maneira dura na nossa vida, e batem em nossa cara podemos dizer como Habacuque disse: Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação... e me faz andar altaneiramente (Habacuque 3:17-19).

Quando tudo falha, quando as portas se fecham, quando todos os diagnósticos concordam em uma coisa só e você está condenado, ainda há esperança, ainda há socorro. Deus é um Deus que socorre e é um Deus poderoso. Quando o salmista diz: “O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra” (Salmos 121:2), é porque não há nada na terra que o poder do céu não possa resolver.

Elevo os meus olhos para os montes, o meu socorro vem do Senhor que está ao lado do Pai e supre as minhas necessidades, segundo as suas riquezas em glória. Ele é rico e glorioso, um Deus protetor. O salmista não conhecia a Jesus, mas ele é tudo isto que o salmista dizia.

Jesus está conosco todos os dias, ele não depende das circunstâncias, ele nos sustenta, não deixa os nossos pés vacilantes, guarda-nos, firma-nos. Ele é a sombra ao nosso lado, é uma sombra que nos dá alegria, companhia, presença.

Há um Deus real que se revelou através de Jesus, e é ele que o ajuda, socorre, ampara; não deixa você escorregar e o guarda de todo mal.


Pensamento: Qualquer que seja a crise de sua vida, nunca destrua as flores da esperança para que possa colher os frutos da fé. – Konrad Lorenz


Oração: Senhor Jesus, eu vou voltar à Bíblia; vou parar de fazer qualquer outra leitura e me dedicar apenas à Tua Palavra; vou voltar aos Teus princípios; vou voltar ao primeiro amor". Amém.


Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.


987 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page