top of page
  • ti3452

7 dificuldades mais comuns que os casais enfrentam durante os primeiros anos do casamento

Depois daquela maravilhosa cerimônia de casamento (planejada nos mínimos detalhes), depois da festa e da incrível (e cara) viagem de lua-de-mel, você pode imaginar que agora vem uma nova vida de recém-casado bem fácil de se viver, e que o futuro vai funcionar exatamente como você planejou.


Afinal, a lua-de-mel ainda não acabou!

E é verdade: estudos com casais americanos concluiram que a lua de mel dura exatos 2 anos, 5 meses e 21 dias.

Mas ainda que você esteja no período de “garantia” da lua de mel, isto não significa que tudo vai fluir suavemente.

Muitas das mudanças que surgem quando duas vidas se juntam sob um mesmo teto, não tem nada de suave e podem provocar um turbilhão de águas agitadas, que afetam desde a sua dinâmica familiar até as suas finanças.


Recentemente em um dos encontros dos Casais Jovens da INCC, alguém afirmou que “quase todas as pessoas imaginam como vai ser a sua vida quando se casarem, e a imaginam de forma perfeita. Mas uma vez que os anéis estão nos dedos e a festa de casamento ficou para trás, a realidade que define o casamento não é tão perfeita como elas pensavam. São muitas as armadilhas quando se combina a família estendida, as amizades, o patrimônio, e o dinheiro."

Nos próximos blogs vamos apresentar em detalhes cada uma destas 7 dificuldades mais comuns que tem sido compartilhada pelos casais jovens em nossos encontros quinzenais no Espaço Ildo Matos da Igreja Nazareno Central e que os surpreenderam nos primeiros anos de casamento e vamos também compartilhar as dicas de como passar por estas dificuldades. Por ora, veja a lista do que foi falado, confidencialmente é claro, em vários de nossos encontros, e pense se você já experimentou alguma destas dificuldades.


“O que está acontecendo com a nossa vida sexual? temos tido muitos altos e baixos e com o passar dos meses, mais baixos do que alto.”

“Quando teremos o nosso bebê? Já não está na hora de pensarmos nisso?”

"Acho que precisamos definir algumas fronteiras e limites aqui em casa. Me sinto invadido em alguns momentos particularmente quando são seus pais que se intrometem em nossa rotina."

"Eu estou cansada de limpar e arrumar as coisas depois que você suja e desarruma. E você nem percebe! Precisamos dividir melhor as tarefas de casa.”

"Como vamos dividir a nossa atenção nos próximos feriados de fim de ano? Onde passar o Natal e o Ano Novo?

"Não estou acostumada com a maneira que você organiza as coisas aqui em casa. O que vai aonde? Onde guardo isso? O que faço com aquilo?

“Realmente você não é muito bom em lidar com dinheiro. Olha a bagunça que você faz com a nossa conta no banco! O dinheiro já acabou de novo e você nem sabia?"


Bem, esta e outras questões são mais comuns do que você imagina. Ao invés de ficarem sozinhos achando que são os únicos casais que tem estes e outros problemas e ficarem tentando descobrir como se faz para sair dessa, porque não vir aos nossos encontros de casais jovens e descobrir o que outros casais como você estão fazendo para crescer cada vez mais em seus relacionamentos?



Próximo encontro será sexta-feira dia 9 de agosto as 21hs no Espaço Ildo Matos do Igreja do Nazareno Central de Campinas.




Veja a agenda de agosto e setembro e participe dos encontros.

Informações: https://www.casaisjovens.com.br/

431 visualizações0 comentário
bottom of page