• INCC

EBD I Tu me amas? A questão central do discipulado.

LEITURA : JOÃO 21 .15-17 (KJF )

v. 15 Assim, depois de comerem, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, tu me amas mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor; tu sabes que eu gosto muito de ti. Ele disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.

v. 16 Ele disse novamente pela segunda vez: Simão, filho de Jonas, tu me amas? Ele disse-lhe: Sim, Senhor; tu sabes que eu gosto muito de ti. Ele disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

v. 17 Ele disse-lhe pela terceira vez: Simão, filho de Jonas, gostas de mim? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito pela terceira vez: Tu me amas? E ele disse-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.


Naquela noite os discípulos-pescadores não pegaram nem um peixe. Ao amanhecer, o Mestre os aguardava à margem do mar da Galileia.

A sala de aula estava preparada: uma fogueira, peixe sobre brasas e um pouco de pão. A preleção principal daquele inesquecível mini retiro espiritual girou em torno do amor dos sub pastores ao Sumo Pastor. O texto revela que o “amor a Cristo” é a qualificação suprema para a missão de apascentar os cordeiros e as ovelhas do rebanho

Jesus perguntou três vezes a Simão se ele o amava. Evidentemente, o Senhor não está em busca de respostas rápidas e superficiais.  Como você responderia, se Jesus lhe perguntasse: “Você me ama?”


(Leia o estudo completo... baixe o PDF)



Reflexão 018 - Jesus, o artífice do novo homem - A questão central do discipulado - Tu me
.
Download • 506KB





confira o conteúdo em podcast:

Clique aqui


Classe De Exposição Bíblica

Nossa proposta de ensino é a “exposição bíblica”. O significado desta modalidade é bem simples: estudar a Bíblia Sagrada respeitando a estrutura natural, a mensagem central e a vontade do Espírito Santo expressa em cada livro que a compõe.


A exposição bíblica está representada na frase “toda a vontade de Deus” (Atos 20.27, NVI). Conhecer e praticar a Palavra de Deus deve ser o alvo de todo discípulo de Cristo e este é o propósito da leitura, meditação e estudo da Palavra em toda a sua extensão.


Conheça nosso Professor Pr. Luciano Duarte


Ministro cristão por 41 anos. Formação acadêmica em Teologia: Seminário e Instituto Bíblico da Igreja do Nazareno (SIBIN) e em Ciências Sociais: Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Carreira: ministério pastoral, docência teológica e superintendência distrital.

É membro da Igreja do Nazareno por de 47 anos.





venha para a EBD ONLINE

INCC & EXTENSÕES

todos os domingos às 09h00

Veja aqui, todos os links para a reunião no zoom, das

CLASSES DE EBD ONLINE:

https://www.nazareno.com.br/post/ebd-on-line-conectados-na-palavra-1

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo