top of page
  • ti3452

Boas Novas das Filipinas

Família Batista - apaixonados pelo Reino de Deus!


Imagine uma experiência tão profunda que é capaz de mudar sua vida, de sua família, sua maneira de expressar sua fé e que te faz engajar com nosso Criador... Consegue imaginar?

Pois é justamente vivendo essa experiência que o pastor Márcio batista e sua esposa Amber Dawn tem vivido junto com seus filhos Joshua e Lucas nos últimos anos... Missionários e apaixonados pelo Reino de Deus, essa família está servindo ao Senhor junto a Igreja no Nazareno nas Filipinas e Micronésia desde Outubro passado.


O brasileiro Márcio Batista entendeu da parte do Senhor no ano de 2005 o chamado para deixar sua carreira de geólogo e empresário para servir as nações em tempo integral. Por sua vez, a australiana e médica Amber Dawn aceitou o chamado para servir através de sua profissão. E o propósito missionário deles é incrível, tanto que eles se conheceram durante um curso da JOCUM na Argentina, se casaram na Escócia, seu primeiro filho Joshua nasceu na Malásia e Lucas, aqui no Brasil, no período em que essa família serviu conosco na INCC. Ou seja, uma família das nações e para as nações!


Depois de 14 anos em período integram em missões, Deus os chamou desta vez para servir nas Filipinas, e de coração alegre e disposto, eles aceitaram fazer parte do plano transformador do Senhor naquela região. Atualmente eles moram na cidade de Manila, uma metrópole com cerca de 12 milhões de habitantes, e uma das maores densidades demográficas do mundo! Um grande desafio, pois o IDH (índice de desenvolvimento humano) nas Filipinas é pior do que qualquer pais da América do Sul, e é um dos países mais afetados pela prostituição, tráfico humano e exploração sexual e sequestro infantil, onde cerca de 1/3 das crianças vivem abaixo da linha da pobreza, sem acesso algum as necessidades básicas. 



O desafio nas Filipinas é imenso, mas a família Batista segue convicta que esta causa, a de pregar o evangelho a toda a criatura e pela graça de Deus ver pessoas daquela região sendo libertas e transformadas, é valiosa demais para ser ignorada, e por isso vale a pena entregar a vida por este propósito do Senhor.


Pr. Márcio ministra nas áreas de plantação de igrejas, treinamentos, desenvolvimento de lideranças e aconselhamento pastoral, enquanto Amber realizará trabalhos nas áreas de ministério de compaixão, saúde pública e comunitária, cuidado integral dos obreiros e cuidados das crianças de rua que são acolhidas em um abrigo local.


E é desejo do coração deles que cada um de nós possamos fazer parte deste propósito juntamente com eles, seja em orações, apoio financeiro,  ou entrando em contato com eles para saber como fazer parte desa linda história que Deus está escrevendo nas Filipinas, e como o próprio Pr. Márcio diz, "um dia Filipinas nos darão um abraço no céu, e agradecerão por participarem do que Deus fez na vida deles".

A seguir você pode conferir um vídeo onde o próprio Pr. Marcio nos conta como foram esses últimos meses, e nos inspira a estar com ele... Confira!


"Nós fizemos este curtíssimo vídeo acima dizendo em Tagalog "Nós não estamos sós!" o que reflete perfeitamente o nosso sentimento hoje por ter o Pai e vocês em nossas vidas.


Só pra lembrar a você também: Tayo (nós e vocês) não estamos sós!



Isso também nos faz lembrar que um dos nomes de Deus: "El Roi" - O Deus que vê!

Que "El Roi" continue abençoando você e sua família. Sinta o nosso abraço prolongado no seu coração." Márcio, Amber, Joshua & Lucas


Para se envolver e saber um pouco mais, você pode entrar em contato diretamente com eles:


Te incentivamos a caminhar junto com eles, sempre no mesmo propósito que o Joshua ora todos os dias: "Deus, queremos sempre fazer Você feliz!".


MNI - Missões Nazarenas Internacional

324 visualizações1 comentário
bottom of page