top of page
  • ti3452

Criança é muito importante!

Ministério Infantil oferece classes de Escola Bíblica com ensino sistematizado, metodologia e currículo adaptado à cada uma das faixas etárias.


Sim!! Isso mesmo!! Criança é um assunto muito importante!! Por isso a INCC tem todo um departamento que se dedica incansavelmente a ensinar nossas crianças a conhecerem ao Senhor Jesus e Sua Palavra, e para isso temos em nossa igreja a Escola Bíblica Dominical Infantil.


A EBD é um importante ministério da igreja baseado no ensinamento de Jesus registrado em Mateus 28: 19-20 “ ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado...”


O ensino da Bíblia sistematizado com objetivos, metodologia , currículo adaptado às faixas etárias é o motivo da existência da EBD.



No departamento infantil temos classes de EBD para crianças a partir de 4 anos de idade, até 12 anos, com um currículo adaptado à sua capacidade de compreensão, professores treinados e capacitados para fazer o ensino da Palavra algo atraente e acessível aos pequenos.

O conhecimento das histórias bíblicas, o domínio e manuseio da Bíblia, a memorização dos versículos, a aplicação prática da Palavra no dia a dia das crianças faz da EBD um essencial instrumento para guardar a Palavra no coração e ser operoso praticante e não simplesmente ouvinte.


As crianças e juniores de 4 a 12 anos recebem material impresso (revistas e lições avulsas em pastas) para os pais acompanharem o que estão aprendendo e reforçarem durante a semana.



A EBD acontece no departamento infantil todo domingo das 9 as 10hs15 As crianças participam de concursos onde trazer a bíblia, decorar versículos, trazer visitantes, fazer a lição da semana geram bônus que elas trocam por presentes no final do ano. O material didático é trimestral e é oferecido pela igreja. As classes são decoradas para retomarem as lições aprendidas e fixarem os conteúdos. O ambiente de amor e acolhimento e as professoras comprometidas com o avanço do Reino tornam a EBD um local de referência e apoio para crianças e suas famílias. No início do ano fazemos a formatura da classe relativa à idade para avançarem no conhecimento da Palavra.


Crianças que participam do EBD dos 4 aos 12 anos tem uma visão completa da Bíblia e se aprofundam nas histórias e ensinamentos que usarão por toda a vida. É comprovado cientificamente que nesse período da vida o armazenamento das informações acontece de forma mais rápida e eficaz e o embasamento da nossa fé pode ser formado nessa época tão importante do desenvolvimento do ser humano.



A partir dos 13 anos há a continuação do trabalho de ensino com classes de adolescentes, jovens, casais, noivos, temáticas, etc... Sempre é tempo de aprender mais da Palavra de Deus pois Ela é viva e eficaz e foi feita para o nosso ensino.


Participe da EBD, traga seus filhos para a EBD e seja um crente firmado na Rocha!

• A EBD - departamento infantil todo domingo das 9 as 10hs15, INCC.

• Responsável: Crisinha – 9 9295 3558

439 visualizações0 comentário
bottom of page