• INCC

"...Deus tem muitos capítulos lindos para essa história de amor, superação e milagre



Testemunho Marcos André e Camila


Graça e Paz! Meu nome é André e sou casado há 17 anos com a Camila, há 14 anos. Pai de 2 filhos, Lívia e Victor.


Quando nos casamos eu tinha 21 anos e ela 19, lutamos muito pra realizar nosso casamento. No início os pais dela eram contra mesmo diante de diversas dificuldades conseguimos realizar uma linda festa.


Casados há cerca de 3 anos, passamos por uma grave crise em nosso casamento.

A Camila perdeu seu pai recentemente e, somado a outros problemas familiares, veio uma depressão. Ela se tornou emocionalmente instável e nossas brigas ficaram cada dia piores.


Revoltado com a situação, sai de casa decidido a pôr um ponto final em nosso casamento. Como me arrependo dessa atitude! Abandonei o amor da minha vida, minha primeira namorada no momento que ela mais precisava de mim.


Ela buscou a Deus em oração. Minha mãe também. Depois de pouco mais de 2 meses voltamos e 1 ano depois nasceu nossa primeira filha.


Depois disso, ainda houve inúmeras decisões erradas de ambas as partes que foram deixando nosso casamento e nossa família em dificuldades.


Passamos a frequentar a Comunidade há cerca de 3 anos. Nesse período enfrentamos diversos problemas, nada dava certo. Trabalhávamos em horários diferentes e tínhamos pouco tempo em família. Vivemos uma crise financeira e conjugal e, no início de 2019, a Camila teve mais uma crise de depressão, dessa vez mais forte.


Apesar de lutar para que tudo melhorasse, confesso que fui muito falho. Estava distante de Deus, tentando resolver as coisas à força do meu próprio braço. Trabalhava demais, ficava muito ausente nos momentos em que ela mais precisava. Imaginava que tudo voltaria ao normal quando as condições financeiras fossem resolvidas.


Existem situações que não podem ser resolvidas sem intervenção divina. Nós não conseguíamos chegar a um acordo sobre nada. As brigas eram mais frequentes a cada dia.


No início desse ano, chegamos a um momento muito crítico. Em um aconselhamento pastoral, a Camila disse ao pastor Daniel que me via como seu inimigo e que não existia mais amor. Depois disso tivemos uma conversa e decidimos lutar pelo nosso casamento e para manter nossa família unida. Minha esposa não via mais alegria na vida, o casamento tinha sido para ela o motivo do seu sofrimento, pois não sentia mais vontade de viver.


As mágoas e ressentimentos tinham se acumulado de tal forma que somente um milagre salvaria nosso casamento.


Contamos muito com a ajuda do nosso Pastor Daniel Cavalari. Oramos juntos, jejuamos, buscamos a Deus de madrugada. Veio a pandemia, e mais dificuldade financeira. Só que dessa vez era diferente, porque convidamos o Senhor Jesus para ser parte da nossa união.



E pouco a pouco os sentimentos foram restabelecidos, as mágoas e ressentimentos aplacados. As questões profissionais foram ajustadas, e o amor renasceu mais forte do que antes. Ninguém pode mensurar o poder transformador da Graça transformadora de Deus.


A depressão foi embora, estou bem profissionalmente. Fui promovido e tenho mais tempo para estar na casa de Deus e com a família. Tenho grandes sonhos para realizar. Amo a minha esposa e minha família. Sou capaz de dar minha vida por eles. Toda tempestade deixa algumas coisas pra consertar depois que passa.




Mas temos a plena convicção que Deus tem muitos capítulos lindos para essa história de amor, superação e milagre.


Deixo aqui meus sinceros agradecimentos ao Pr Daniel Cavalari e Eduardo Penido!





79 visualizações0 comentário
logo incc preto.png
Igreja do Nazareno Central de Campinas