top of page
  • ti3452

DIA 02 I 21 Dias de Jejum e Oração

DIA 02 // 21 Dias de Jejum e Oração


VIDA PESSOAL

2 - Material e financeira:


A nossa visão de valor das coisas materiais e de como nos proteger das perdas possíveis pode ser enganosa. Simplesmente por sermos incapazes de considerar todos os riscos, alternativas e vantagens que existem. Crises financeiras, ciclos econômicos, agitações políticas, desastres naturais influenciam a nossa vida. Onde investir? Que atividades escolher para trabalhar? Que conhecimentos são necessários para crescermos materialmente? O que fazer?

Um pensamento bíblico básico é esse: Ajuntem seus tesouros no céu, onde traças e ferrugem não destroem, e onde ladrões não arrombam nem furtam (Mateus 6:20). Esta é uma diretriz simples, objetiva e direta para nossas escolhas: tudo o que tiver valor eterno. Educação, saúde, caráter dos filhos, firmeza cristã são exemplos de atividades a serem investidas. Cada um de nós necessita incorporar esse modo de escolher que profissão, local de moradia, amizades, com quem se casar, que Igreja frequentar.

Você poderia se perguntar: como esses e fatores semelhantes podem ser tão importantes para uma vida material e financeira equilibrada e bem-sucedida? Pense comigo: qual o elemento comum, em todas essas escolhas que podem definir benefícios ou desperdício? O que, sendo desperdiçado, jamais pode ser recuperado? O seu tempo!

Agora todos os outros fatores, incluindo equilíbrio emocional e perda material, como recuperar o tempo perdido em conflitos, discussões, mútuas agressões no relacionamento de um casal, se eles se divorciarem? Portanto, a escolha de um cônjuge, amadurecimento espiritual na comunhão na Igreja e tantas outras atividades apresentadas para uma vida plena são essenciais para sua prosperidade material.

Portanto, sejam cuidadosos em seu modo de vida. Não vivam como insensatos, mas como sábios. Aproveitem ao máximo todas as oportunidades nestes dias maus (Efésios 5:15,16). Use com sabedoria o conselho de pessoas mais experientes. Não se apresse em adotar as novidades que a pressão das mídias sociais exerce nos dias atuais. As armadilhas em relação ao consumo de bens e aplicação de dinheiro se tornaram tão frequentes, pois estão sempre apelando para a satisfação imediata e as recompensas passageiras.

Remir o tempo mirando sempre nos valores eternos é o maior e melhor investimento para você em todos os dias desse ano que se inicia.

- Que decisões você pretende tomar para ter um crescimento na sua vida material?

- O que é preciso fazer para alcançar equilíbrio financeiro e começar a poupar?


 


2.585 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page