• INCC

DIA 03 I 21 Dias de Jejum e Oração


O SENHOR É MEU PASTOR

“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.” Salmos 23:1


Eu gostaria de pensar um pouco nesse pastor que é o pastor do pastor. Hoje eu gostaria de apresentar o meu pastor. Meu pastor tem nome, ele chama-se Jesus Cristo. Ele é o meu pastor. Por que ele é o meu pastor? Ele é o meu pastor porque segundo o salmista, o bom pastor é aquele que nos leva a um lugar seguro, não nos ensina meias verdades, e ele mesmo é um exemplo para as nossas vidas. A Bíblia aponta para Jesus dizendo que ele é o bom pastor porque é ele que nos leva a pastos verdejantes e às águas tranquilas.

Falar do pastorado para mim é um privilégio, quando alguém pergunta para mim o que eu sou ou o que faço, eu digo com todo orgulho: eu sou pastor. Poderia usar outros títulos, por exemplo, eu sou doutor, poderia dizer que sou professor, poderia usar outras profissões que estou qualificado para exercê-las, mas eu tenho orgulho de ser pastor.

Jesus quando se auto adjetivou, ele se chamou de pastor. Para mim é muito fácil apresentar este pastor, Jesus Cristo. Ele é um pastor leal, não nos abandona.

É extraordinário como Jesus não abandona suas ovelhas. Ele diz na Palavra que a bondade e a misericórdia, duas características suas, nos acompanharão todos os dias da nossa vida e nós habitaremos, conduzidos pelo bom pastor, na casa do Senhor, no seu aprisco para sempre.

Médico tem médico, advogado precisa de advogado, todo professor para continuar sendo um bom professor, precisa de professor, pastor precisa de pastor. Nesses 40 anos que sou pastor eu tenho aprendido com o meu pastor, Jesus Cristo. Ele tem me guiado, me dirigido, me sustentado, suprido a minha vida.

Uma vez ou outra, e não foram poucas, eu estive em situações muito difíceis, internado em uma UTI, em uma mesa de cirurgia, onde o meu pastor físico não poderia entrar. Mas eu nunca fiquei sem pastor, porque o meu pastor disse que estaria comigo todos os dias até a consumação dos tempos.

O meu pastor sabe o meu nome, ele o tem escrito na palma da sua mão, ele cuida de mim, mesmo quando ninguém pode entrar onde estou, ele entra e está comigo. Esse meu pastor não me abandona seja qual for a situação. O meu pastor pode ser o seu pastor, Jesus Cristo, o bom pastor. O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.

Talvez você tenha procurado um guia espiritual em algum lugar, em alguma religião e tenha se frustrado. Eu gostaria de apresentar o meu pastor. Você nunca irá se decepcionar em tê-lo também como o seu pastor. O meu pastor é Jesus Cristo. Quem é o seu pastor? Ele conhece você? Ele sabe o seu nome? Ele cuida de você?


Pensamento: É a fé em Deus que nos mantêm firmes no cair e levantar; no dormir e acordar; no seguir, mesmo que tropeçando; no desejar e conseguir; no lutar e vencer. – Marly Burity

Oração: Senhor, obrigado porque todo o peso do pecado já foi tirado por Jesus e hoje posso correr a carreira cristã com liberdade. Glórias a Ti. Em Teu nome. Amém.

-

Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.



Ouça a música tema do devocional de hoje!



2,520 visualizações6 comentários

Posts recentes

Ver tudo