top of page
  • ti3452

DIA 04 I 21 Dias de Jejum e Oração


MILAGRES!


“Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.” Hebreus 13:8


Você e eu precisamos de milagres. Na nossa vida, às vezes, circunstâncias das mais adversas batem à nossa porta. Não os encontramos nos supermercados, não estão nos shoppings centers e na maioria das vezes eles não estão nem nas igrejas, mesmo que elas façam propaganda de milagres. Onde encontrar o milagre?

Aprecie a história deste militar. Dirigiu-se de novo Jesus a Caná da Galiléia, onde da água fizera vinho. Havia um oficial do rei cujo filho estava doente em Cafarnaum. Tendo ouvido dizer que Jesus veio da Judéia para a Galiléia foi ter com ele e lhe rogou para que descesse e curasse seu filho que estava à morte.

Então Jesus lhe disse: Se porventura não virdes sinais e prodígios, de modo nenhum crereis. Rogou-lhe o oficial: Senhor, desce antes que meu filho morra. E Jesus lhe disse: Vai, o teu filho vive. O homem creu na palavra de Jesus e partiu.

Ele descia quando os seus servos vieram ao seu encontro, anunciando-lhe que seu filho vivia. Então ele indagou: A que horas o menino melhorou? Ontem, a hora sétima a febre o deixou. Como isso aconteceu, o pai descobriu que foi precisamente na hora em que Jesus lhe disse, teu filho vive e ele então creu em Jesus, ele e toda a sua casa.

Essa história pode parecer comum, pois como ela há muitas na Bíblia, sobre a ação e o poder de Jesus. Mas há três coisas aqui que produzem o milagre, tanto naquela época como hoje em nossos dias:

Ele creu na palavra de Jesus. Se nós queremos que o milagre aconteça em nossa vida, precisamos especificamente definir a nossa fé. A fé é a alavanca que rompe todos os obstáculos, é o trampolim que nos lança mais alto que a lógica. A própria Palavra diz que sem fé é impossível agradar a Deus.

Ele descansou na promessa que Jesus fez. Se nós examinarmos o texto, ele só chega à sua casa no dia seguinte, e a distância não é muito longa. Se você entender o mínimo de geografia bíblica, entre Caná e Cafarnaum era uma viagem de seis horas. Aquele homem, por ser oficial do rei, possivelmente tinha um bom veículo, um da época. Se a ansiedade batesse em seu coração, poderia sair desesperado e chegar ainda à noite em sua casa, porque o seu filho, pela sua própria palavra, estava acometido de uma enfermidade mortal. Descanse. Talvez você esteja ansioso por causa das atitudes de seu filho, ou seu cônjuge não está respondendo às suas expectativas, porque a conta vai vencer segunda-feira. Descanse, pois o Deus que fez o milagre lá no passado é o Deus que faz o milagre hoje.

Ele toma posse do milagre, antes de tê-lo em suas mãos. Havia uma distância entre Jesus e seu filho, de algumas horas, de alguns quilômetros, mas ele toma posse.

Qual é o seu milagre para hoje? Creia, descanse e tome posse. Jesus continua sendo o mesmo. Ele ainda faz milagres.


Pensamento: O combustível do milagre é a fé. – Autor desconhecido

Oração: Senhor, ensina-me a fazer com que o Teu nome seja sempre manifesto a todos aqueles que precisam da salvação. Em nome de Jesus, amém!

-

Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.


Ouça a música tema do devocional de hoje!


2.638 visualizações7 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page