top of page
  • Foto do escritorINCC

Dia 05 | Cuide do seu jardim | Jejum 2024

Dia 05 | Cuide do seu jardim


LEITURA BÍBLICA

2 Coríntios 10:12


Às vezes, nos surpreendemos olhando para a vida dos outros e desejamos ter o que eles têm. Como diz o ditado, "a grama do vizinho sempre parece mais verde". No entanto, em tempos nos quais as redes sociais têm ganhado cada vez mais força, vale perguntar o seguinte: será que a grama do meu vizinho é realmente mais verde, ou ele só está usando um filtro do Instagram?

As redes sociais nos mostram uma pequena parte da vida das pessoas, uma versão idealizada e filtrada da realidade do outro. Vemos apenas o lado bom, as conquistas e vitórias. Esquecemos que cada pessoa tem suas próprias lutas, seus desafios e defeitos que não são mostrados na tela. A grama do vizinho não é tão verde quanto parece ser.

Quando nos comparamos com essa imagem irreal que nos é apresentada, nutrimos sentimentos de inveja e cobiça. A comparação constante nos cega para as maravilhas que o Senhor já fez e passamos a desvalorizar as bênçãos que ele nos deu. Como filhos de Deus, precisamos agir com mais sabedoria!

O Senhor nos criou de maneira especial. Cada um de nós foi agraciado com dons únicos e um propósito singular na vida. Em vez de olhar para a grama do vizinho, concentre-se em usar seus dons e talentos para a glória de Deus. Olhe com mais carinho para a sua própria grama, regue-a com gratidão e confie que Deus vai transformá-la em um lindo jardim.




2.318 visualizações7 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page