top of page
  • dezagil

DIA 05 I 21 Dias de Jejum e Oração

DIA 05 // 21 Dias de Jejum e Oração


VIDA PESSOAL

5 - Planejamento para o futuro


“O futuro a Deus pertence!” Não há nada demais nessa afirmação popular. Mas ela pode encobrir uma certa tendência a nos tornarmos displicentes quanto a sermos cooperadores dEle, a partir de entendermos que Ele tem planos bons a nosso respeito:


Porque eu sei os planos que tenho para vocês", diz o Senhor. "São planos de bem, e não de mal, para lhes dar o futuro pelo qual anseiam. Naqueles dias, quando vocês clamarem por mim em oração, eu os ouvirei. Se me buscarem de todo o coração, me encontrarão” (Jeremias 29:11-13).


O contexto desta palavra do profeta é da ocasião quando as tribos de Judá e Benjamin estão sendo levadas cativas para Babilônia, e Deus afirma pelo profeta que seria um tempo de 70 anos de exílio (cf. vs 10). Inclusive, recomenda que as famílias no cativeiro procurem ser prósperas, plantem, eduquem os filhos, cresçam em número, pois estariam planejando para o futuro!

Um exemplo muito conhecido, também no Velho Testamento, é o da derrota do povo, recém saído da peregrinação no deserto, quando venceu a fortificada cidade de Jericó, mas foi derrotada diante do insignificante vilarejo denominado Ai. O que acontecera? Um tropeço de uma pessoa, Acã, que trouxe condenação para todo o povo. Adiantava ficar se lamentando pela ameaça de não alcançar o futuro prometido por Deus? Leia oportunamente Josué 7:1-26 e verifique que o povo consertou a sua situação diante de Deus, e puderam prosseguir na direção da Conquista de Canaã.


Que lição para todos nós! Em geral, quando as circunstâncias são negativas, a tristeza, a depressão e o desespero se abatem sobre as pessoas e elas param de planejar para o futuro, por desconhecer que Deus tem sempre o melhor para nós!

- Para planejar para o futuro, reconheça, arrependa-se e peça perdão a Deus pelo que passou. Você já fez isso?

- Agora, preparando-se para um novo começo, vai clamar a Deus, buscar conselho com cristãos maduros e semear hoje para colher mais tarde?



 


1.483 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Fabio Jorge
Fabio Jorge
Jan 06, 2023

Bom dia a todos. Meu nome é Fábio, genro do Pastor e Secretário distrital Rev. Aires Barcellos da Igreja do Nazareno de Nilopolis.


E queria testemunhar que essa obra, não pode parar, pois meu passado foi ruim e sei que " O Amanhã de Deus" com saídas, palavras vindas de Deus, a ajuda do Senhor virá. Tenho aprendido em cada dia do proposito no Jejum dos 21 dias, nos cultos, palavra que assisto depois e etc....


Meu Amanhã, será melhor que hoje, como dito Palo Pastor Flávio e Ministro Diego. Que benção!!

Não parem por favor, pois muitas vidas são abençoadas e alcançadas por esta obra (como exemplo, a minha e de minha família).


Como sempre escuto meus sogros falarem,…


Like
bottom of page