top of page
  • ti3452

DIA 05 I 21 Dias de Jejum e Oração


A PROVISÃO DE DEUS


“Pela fé, atravessaram o Mar Vermelho como por terra seca; tentando-o os egípcios, foram tragados de todo.” Hebreus 11:29


Quando entregamos a ele todos nossos cuidados, ele nos fará atravessar os mares da nossa vida. Moisés e o povo peregrinaram no deserto por 40 anos. Era um grande desafio administrar todas as oportunidades e problemas enfrentados neste período. Mas, o que Moisés iria fazer com o povo?

Eles eram aproximadamente três milhões de pessoas e teriam de ser alimentadas. De acordo com o Estado Maior do Exército Americano, Moisés precisaria de 1.500 toneladas de comida a cada dia. Para transportar essa quantidade de comida a cada dia, eram necessários dois trens fretados, cada um com 1,6 km de comprimento. Além disso, eles teriam de ter lenha para preparar a comida. Isso levaria 4.000 toneladas de lenha e mais alguns trens fretados, de 1,6 km de comprimento para apenas um dia.

Foram 40 anos de peregrinação. Eles precisavam de água. Se eles tivessem apenas o suficiente para beber e para lavar um pouco de pratos, necessitariam de 41,6 milhões de litros de água por dia e um trem fretado com vagões de 2:900 km de comprimento, apenas para trazer a água!

E outra coisa! teriam de atravessar o Mar Vermelho à noite. Se eles caminhassem em uma trilha estreita, em filas duplas, a fila teria 1.300 km de comprimento e levaria 35 dias para atravessar. Abriu-se uma fenda no Mar Vermelho de 4,8 km de largura para que eles pudessem atravessar em uma noite. Um outro desafio para eles seria: cada vez que eles acampavam, precisavam de um espaço de 2.000 km. Já pensou nisso? Todo este espaço somente para acampar! Você acha que Moisés pensou nisso tudo antes de sair do Egito? Eu acho que não! Por mais que se esforçasse, não tinha a dimensão dos problemas de ordem prática que iriam enfrentar. Moisés acreditou em Deus! Ele cuidou dessas coisas para ele. Você acha que Deus tem algum problema em cuidar das suas necessidades?

Aproveito a oportunidade para lhe dizer que há muitos mares a atravessar na nossa vida. Peço ao Senhor que lhe dê direção, enquanto você segue o seu caminho. Seu amor está sempre com você, suas promessas são verdadeiras, e quando entregarmos a ele todos nossos cuidados, ele nos fará atravessar esses “mares” a pés enxutos. Então quando a estrada pela qual você está viajando parecer difícil, simplesmente lembre-se: O Senhor Deus é a minha provisão.


Pensamento: Na travessia do mar da vida, ao chegarem os ventos e as tempestades, podemos contar sempre com o Senhor Jesus, jamais atravessaremos sozinhos. – Autor desconhecido

Oração: Senhor, tira todo orgulho, arrogância, prepotência da minha vida, para que eu possa ser curado pelo Teu poder. Em Teu nome, amém.

-

Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.

Ouça a música tema do devocional de hoje!



2.422 visualizações5 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page