LEITURA BÍBLICA
João 2:13-15
Durante o ministério de Jesus, ele foi ao templo duas vezes para confrontar a corrupção que encontrou. Em João 2:13-15, no início do seu ministério, e novamente em Mateus 21:12-13, na semana de sua crucificação, Jesus expulsa os cambistas e os vendedores, mostrando que a casa de Deus tinha perdido seu propósito original.
Esta mensagem permanece importante para nós hoje.
Jesus nos lembra que a essência do templo é a oração e a ado-ração, não a conveniência ou os interesses pessoais. A igreja — e cada um de nós como templos do Espírito Santo - deve ser um lugar onde a comunhão com Deus é a prioridade.
Todas as vezes que algo sai do seu devido lugar, seja na vida pessoal ou na igreja, normalmente é porque o fundamento da Palavra foi perdido. Uma vida ou uma igreja sem o alicerce das Escrituras entra em confusão espiritual, perdendo seus referenciais e seu propósito. Podemos até criar rituais, cenários e liturgias que parecem piedosos, mas se não estiverem ancorados na palavra de Deus, serão vazios e não agradarão ao Senhor.
Paulo nos lembra que somos o templo do Espírito Santo (1Coríntios 6:19), mas sem a centralidade das Escrituras, corremos o risco de nos afastar do verdadeiro alvo. Que possamos sempre retornar ao que "está escrito" como nossa direção segura. Precisamos, constantemente, retornar à palavra de Deus e à oração, que são a base da nossa fé.
Ore comigo:
Senhor, ajuda-me a ser um templo puro e verdadeiro, onde o teu Espírito habita e onde a tua Palavra é central. Em nome de Jesus, amém.
Louvor e Adoração
Isso aí. Parabens.. A Igreja é lugar de oraçao e adoraçao e nao de perseguir intereeses proprios ou fazer negócios... Que Deus nunca permita isso na Nazareno... pois o mundão está entrando com firça nas igrejas e influenciando de forma negativa, ao ponto de virar casa de entretenimento.
Fiquemos com o evangelho simples.
Shalon
Amém 🙏🏼 Queridos todos os dias e o mesmo louvor ou tem algum erro no aplicativo?