top of page

Dia 06 | Gentileza gera gentileza | Jejum 2024

Dia 06 | Gentileza gera gentileza


LEITURA BÍBLICA

Hebreus 13:2


A gentileza é uma virtude que pode mudar a vida de alguém em um instante. Em Hebreus 13:2, somos instruídos a ser hospitaleiros e a não negligenciarmos a prática da gentileza, pois, ao fazê-lo, podemos, sem saber, estar acolhendo anjos.

Engana-se, porém, quem acha que a gentileza tem a ver somente com atitudes educadas e palavras amáveis. Mais do que isso, ela é um convite para abrir nosso coração e estender a mão aos necessitados. Ser gentil é demonstrar o amor de Deus em ação.

Ao praticar a gentileza, estamos seguindo o exemplo de Jesus, que foi a maior referência de bondade e compaixão que este mundo já conheceu. Ele acolheu os marginalizados, curou os doentes e estendeu a mão aos pecadores. Ele nos ensinou que a gentileza não é uma opção, mas um estilo de vida que devemos adotar se quisermos ser imitadores de Cristo.

Ao sermos gentis, podemos estar tocando a vida de alguém de maneira que nunca imaginamos. Um simples sorriso, uma palavra de encorajamento ou um gesto de ajuda pode trazer alegria e conforto a alguém que esteja atravessando um momento difícil.

Que a gentileza reflita o amor de Deus em nós, manifestando-se em cada interação com o próximo. E que assim possamos moldar o nosso caráter para sermos cada dia mais parecidos com Cristo, amando os outros como ele nos amou.




1.939 visualizações6 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page