top of page
  • Foto do escritorINCC

Dia 07 | Força em tempos de fraqueza | Jejum 2024

Dia 07 | Força em tempos de fraqueza


LEITURA BÍBLICA

Tiago 5:15


Quando deparamos com a doença e o sofrimento, muitas vezes nos sentimos impotentes e desesperados. A Bíblia, porém, nos lembra de que o Senhor escreveu cada um de nossos dias quando nem um deles havia ainda (cf. SI 139.16). Embora seja um privilégio descansar nessa verdade, sabemos que na prática isso pode ser um pouco difícil.

Nessas horas, somos levados a buscar a Deus em oração e colocarmos diante dele toda a nossa fragilidade. Ainda que não consigamos nos expressar com palavras, podemos fazê-lo com lágrimas, pois o Senhor conhece o nosso coração. E, enquanto nos derramamos diante de Deus, o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. A oração tem o poder de trazer cura e restauração para aqueles que estão doentes. No entanto, é importante ressaltar que nem sempre a cura física ocorrerá imediatamente. Às vezes, ela poderá vir por meio de tratamentos médicos ou do cuidado e apoio de outras pessoas. Deus age de maneiras misteriosas, e devemos confiar em sua direção.

Quando enfrentamos uma enfermidade, podemos buscar a Deus em oração. Devemos orar com fé, sabendo que ele é poderoso para nos curar e perdoar. No entanto, ainda que a cura física não ocorra, Deus continua sendo bom. Ele estará sempre ao nosso lado, nos dando força, consolo e paz durante a tempestade.





1.947 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page