top of page
  • dezagil

DIA 07 I 21 Dias de Jejum e Oração

DIA 07 // 21 Dias de Jejum e Oração


VIDA PESSOAL

7 - Desenvolvimento e educação:


Quando uma pessoa nasce, é feita a medição do peso e do que seria a altura que temos, se já pudéssemos ficar de pé. Algo curioso, que a medicina registra através da acumulação dessas estatísticas, é que um bebê, em média, tem a sua cabeça como 1/5 da medida do seu corpo; aos cinco anos, 1/6; no início da adolescência, 1/7; e, na idade adulta, 1/8(*). O que isto nos ensina? Basicamente que o ser humano se desenvolve de modo diferente, conforme aquilo que desejarmos medir.

Por exemplo, se nosso corpo desenvolve-se numa proporção maior do que a nossa cabeça, onde está guardado o nosso cérebro, isto já nos ensina algo muito importante: a diferença entre desenvolvimento e educação, que seguem ritmos diferentes. Isto podemos aplicar para nossa vida, tendo Jesus como modelo, conforme a Bíblia nos ensina: Jesus crescia em sabedoria, em estatura e no favor de Deus e das pessoas (Lucas 2:52).


Jesus crescia em vigor físico, provavelmente como auxiliar de carpintaria, do seu pai. Ele era conhecido como o “filho do carpinteiro”. Mas também estudava a Palavra, chegando ao ponto de que ensinava as Escrituras aos doutores no templo (cf. Lucas 2:46-47).

Você percebe a necessidade de um equilíbrio entre teoria e prática em tudo que nos envolvermos nesta vida? O conhecimento adquirido por meios educacionais e profissionais, por si só, tem valor para a pessoa; mas quando aplicado no contexto de um grupo, uma empresa, na Igreja ou na universidade, irá produzir um desenvolvimento maior para a pessoa e para outros. Como se ela crescesse no meio social onde vive, cumprindo um propósito.


- Qual conhecimento você pode adquirir por meio da educação em 2023?

- Quais atividades você pode desenvolver para obter maiores recursos para crescer onde vive e trabalha?


 


1.141 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page