top of page
  • ti3452

DIA 07 I 21 Dias de Jejum e Oração

DIA 07

COMO VIVER EM VITÓRIA


“Portanto, assim diz o Senhor Deus: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, pedra já provada, pedra preciosa, angular, solidamente assentada; aquele que crer não foge.” Isaías 28:16


Deus tem prazer em abençoar, sua vontade não é ver o homem, coroa da sua criação, caído e sem esperança. Deus quer derramar bênçãos sem medida sobre as nossas vidas.

Entendendo isto, o que temos que fazer para receber as bênçãos e contar vitórias recebidas ao longo das nossas vidas é, em primeiro lugar, desenvolver confiança total no caráter de Deus. O Senhor é a única rocha segura onde podemos lançar os alicerces de nossa vida a qualquer tempo.

Sabemos que Deus nos ama, é justo e Santo, e a suficiência do seu ser que nos inspira e capacita a sermos como ele é. Isto é que nos ajudará nas variadas circunstâncias a que estamos sujeitos a atravessar. Olhar para as circunstâncias só traz inconstância; confiar no Senhor dá firmeza e equilíbrio para nossa vida.

Em segundo lugar, é necessário obedecer à Palavra de Deus, de forma absoluta. “tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança” (Romanos 15:4). A Palavra de Deus não é uma simples sugestão, para o cristão ela é alimento. Obedecer ao Senhor sempre traz alegria, paz e esperança ao coração. Algumas vezes pode ser difícil, porém, não tanto quanto sofrer as consequências da desobediência (Tiago 1:22).

Manter uma íntima relação de comunhão com Deus é sempre andar em sua maravilhosa companhia, meditando em sua Palavra e elevar os nossos pensamentos a ele que gera em nosso coração atitudes e sentimentos segundo sua vontade. Quanto maior a intimidade, mais sentimos vontade de louvá-lo, pois ele é um Deus maravilhoso e grandioso.

Nada melhor do que adorá-lo todos os dias, e sua presença inundar nossas vidas. Nada melhor do que tê-lo todos os dias, em todos os momentos de nossas vidas. Que a presença de Deus seja uma realidade em nossas vidas.


Pensamento: Intimidade com Deus não é apenas nossa primeira prioridade. Também é nossa primeira necessidade. – David Kornfield

Oração: Pai, usa-me completamente para que muitos Te conheçam como eu Te conheci. Em nome de Jesus, amém!

-

Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.


Ouça a música tema do devocional de hoje!



2.121 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page