top of page
  • ti3452

Dia 08 | Vá e faça discípulos | Jejum 2024

Dia 08 | Vá e faça discípulos


LEITURA BÍBLICA

2Timóteo 2:2


Como seguidores de Jesus que somos, fazer discípulos é uma de nossas principais responsabilidades. Justamente por isso precisamos ser sábios na hora de executar essa tarefa. Em 2 Timóteo 2:2, Paulo instrui Timóteo a transmitir o que aprendeu a pessoas fiéis, que também serão capazes de ensinar outras pessoas.

Ser fiel é ser confiável, íntegro e comprometido com a Palavra de Deus. É viver de acordo com os ensinamentos de Jesus em todas as áreas da vida. E colocar o Reino de Deus como prioridade. Ao sermos fiéis, nos tornamos testemunhas vivas do amor e da graça de Cristo, refletindo sua luz no mundo ao nosso redor.

Fazer discípulos significa compartilhar o evangelho com outras pessoas, ensinando-as a conhecer e seguir Jesus. É transmitir o amor de Deus e o poder transformador da sua Palavra. É capacitar outros a se tornarem discípulos comprometidos que transmitam essa mesma mensagem para outras pessoas. Somente o evangelho que expõe a verdade sobre o pecado e aponta para o Cristo ressuscitado é que pode gerar discípulos verdadeiros para o Reino de Deus. Quantos discípulos você já fez?




1.993 visualizações8 comentários

8 comentários


Claudemir Silva
Claudemir Silva
15 de jan.

Graça e Paz...

Obrigado Senhor Jesus por mais um dia de vida, pelo seu cuidado concedido a nós... Senhor continue cuidando e guiando nossa vida...

Em nome de Jesus.

Amém.

Curtir

Gildo Cavalheiro
Gildo Cavalheiro
15 de jan.

Olá, Graça e Fé! Que a paz do Senhor esteja com você. Deixe Deus habilitar você faça discípulos(as)...


2 Timóteo 2:2 "E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros."


A importância de influenciar pessoas em relação às ideias e ideais que acreditamos é fundamental, especialmente no contexto de nossa fé e no chamado para fazer discípulos. Como 2 Timóteo 2:2 nos ensina, o processo de discipulado é mais do que apenas transmitir conhecimento; é sobre compartilhar a vida, valores, e a verdade do evangelho.


Influenciar outros com nossas crenças envolve uma combinação de falar e viver de acordo com essas crenças. Não é apenas ensinar…


Curtir

derocidossantos
15 de jan.

Gloria a Deus

Curtir

pryscyllapedro
15 de jan.

Bom dia amém, precisamos nos moldar com o caráter de Cristo para termos coragem e discernimento em discipular essa deve ser uma busca incansável e desafiadora todos os dias

Curtir

Roseli Muniz
Roseli Muniz
15 de jan.

Desafiador! O Espírito Santo moldando o caráter do cristão para "o servir"! Glória a Deus! Graça e Paz!

Curtir
bottom of page