top of page
  • Foto do escritorINCC

Dia 10 | Negar a si mesmo | Jejum 2024

Dia 10 | Negar a si mesmo


LEITURA BÍBLICA

Lucas 9:23


Até onde você estaria disposto a ir por amor àqueles que são essenciais na sua vida? Arrisco dizer que faria qualquer coisa, até mesmo abrir mão do próprio orgulho, se preciso for. Será que você estaria disposto a revelar o mesmo amor para falar de Cristo a uma pessoa cujo comportamento você reprova ou por quem não tem simpatia? Tendemos a responder com um sonoro "não" quando, infelizmente, a verdadeira resposta deveria ser "sim".

Seguir Jesus requer coragem e renúncia aos nossos próprios interesses, desejos e vontades, colocando-o no centro de nossa vida. É uma decisão que exige abrir mão do próprio eu. Diariamente.


Negar a si mesmo significa abandonar o egoísmo e a busca por satisfação pessoal, colocando os planos e propósitos de Deus em primeiro lugar. É abrir mão do controle e confiar que o Senhor sabe o que é melhor para nós. Essa escolha pode envolver sacrifício e adversidades, mas a recompensa é imensurável. Quando negamos a nós mesmos e nos rendemos a Cristo, experimentamos a plenitude de vida.

Jesus nos convida a segui-lo de todo o coração. Ele prometeu estar conosco em todas as circunstâncias, até a consumação dos séculos. Ele é nosso exemplo de amor, humildade e serviço, e, ao seguirmos seus passos, somos transformados e capacitados a viver uma vida que glorifica a Deus.




1.865 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page