top of page
  • ti3452

Dia 11 - A Invisível Mão De Deus - #JEJUM2020

"Pois sabemos que em todas as coisas Deus trabalha para o bem daqueles que o amam, daqueles a quem ele chamou de acordo com seu propósito" (Romanos 8:28).  Eu tenho descoberto que todas as coisas cooperam para o bem, as que entendemos e as que não entendemos. Não há fato ou circunstância que esteja acima da capacidade de Deus em torná-la um instrumento dEle para o nosso bem. 

Uma das frases mais lindas de Jesus é aquela que diz: "O que eu faço agora, não compreendeis, mas, entendereis depois" (João 13:7). Não há situações negativas ou positivas como se algumas fossem impedimentos para Deus. Para nós, tudo o que há é tão somente a mão de Deus no controle de todas as coisas. 

Entretanto, sempre há algumas perguntas, diante das quais não temos respostas. Mas, ainda assim, até aquelas coisas que parecem absurdas estão cooperando para eu valorizar mais pessoas do que coisas, mais a vida do que os bens, mais os amigos do que a TV. Circunstâncias são oportunidades de Deus. 

Você já descobriu que não pode controlar a suas coisas, controlar seus filhos, controlar sua cabeça. Quando estamos em Cristo, todas as coisas estão cooperando para o nosso bem. Circunstâncias adversas na família nos ajudam a refazer os nossos valores. Além disto, elas também servem às ações da mão invisível de Deus.  Não controlamos esses acontecimentos, nem temos, muitas vezes, qualquer perspectiva de alteração no que parece ser um fato definitivo – mas Deus sabe como transformar o resultado a nosso favor. 

Paulo tinha em mente uma cenário de lutas, quando declarou: "Todas as coisas cooperam...". Mas, ele também disse: "Mas eu sei em quem eu tenho crido, e sei também que ele é poderoso para guardar o meu depósito, até o dia final" (2 Timóteo 1:12).  Muita coisa eu não entendo, mas, uma coisa tenho aprendido: a melhor maneira de viver é estar seguro, preso à mão invisível de Deus. 

 

Pensamento: Todas as circunstâncias de minha vida são oportunidades de Deus, para o meu crescimento.  Oração: Ajudá-me Senhor, a suportar as circunstâncias da minha vida, principalmente aquelas que não compreendo. Em nome de Jesus, amém.  - Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" do Pastor Aguiar Valvassoura.



 

Ouça a música tema do #JEJUM2020 durante o seu devocional.



1.530 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page