top of page
  • Foto do escritorINCC

Dia 11 | Ele transforma o choro em riso | Jejum 2024

Dia 11 | Ele transforma o choro em riso


LEITURA BÍBLICA

Salmos 30:11-12


Poucas coisas na vida são tão prazerosas quanto uma boa gargalhada, daquelas que fazem a barriga doer. Não é por acaso que dizem que rir é o melhor remédio. O riso de fato é uma arma poderosa para combater a dor e expressar nossa felicidade. No entanto, por mais satisfatório que seja, ele sempre estará pautado em uma alegria passageira. Os momentos tristes passam, mas os alegres também.

A alegria do Senhor, porém, vai além das circunstâncias externas. Ela é uma alegria profunda que vem de conhecer a Deus e ter um relacionamento íntimo com ele.

Enquanto a alegria do mundo é passageira, a alegria do Senhor nos sustenta nos momentos de tristeza, nos fortalece nas adversidades e nos enche de esperança diante dos desafios.

Quando nos voltamos para Deus em busca de alegria, ele transforma nosso choro em riso. Troca nossa tristeza por alegria, nossas vestes de lamento por vestes de celebração.

O Senhor nos capacita a louvá-lo e engrandecê-lo em toda e qualquer situação, mesmo quando tudo parece difícil.

A alegria do Senhor nos ajuda a enfrentar os desafios da vida. Ela nos lembra de que Deus está no controle e é fiel. Ela nos motiva a perseverar, confiar e descansar em seu amor e em sua graça. Quando experimentarmos essa alegria, seremos transformados. Por causa do sacrifício de Jesus, podemos encontrar a verdadeira alegria.




1.880 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page