top of page
  • Foto do escritorINCC

Dia 12 | Renunciando por amor | Jejum 2024

Dia 12 | Renunciando por amor


LEITURA BÍBLICA

Mateus 19:29


A família é nosso bem mais precioso. Somos capazes de mover céus e terra para protegê-la, as mães leoas que o digam! No entanto, a Bíblia nos diz que, se preciso for, devemos estar dispostos a renunciá-la por amor a Deus.

Pode parecer contraditório dizer isso, mas esse é um tipo de renúncia que tem recompensas e bênçãos para toda a família. Todo aquele que renunciar a laços familiares, bens materiais e até mesmo aos seus próprios desejos por amor a Deus receberá uma recompensa inigualável.

Abraão é prova disso. Ele foi desafiado a renunciar a sua família quando o Senhor lhe pediu que sacrificasse Isaque, o tão amado filho da promessa (cf. Gn 22.1-19).

Após ter preparado tudo para oferecer Isaque em sacrifício, o anjo do Senhor apareceu e lhe disse para não machucar o menino. E disse ainda que a atitude de entrega de Abraão seria recompensada com uma grande descendência.

A recompensa de abrir mão de tudo por amor a Deus vai além do que podemos imaginar. Ela nos transforma, nos molda à imagem de Cristo e nos permite experimentar uma vida abundante e plena em sua presença. É um chamado para vivermos com um propósito maior, sabendo que o nosso verdadeiro tesouro está no céu. Você está disposto?




1.774 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page