top of page
  • ti3452

Dia 13 I 21 Dias de Jejum e Oração

TORRENTES DE ÁGUAS SOBRE TERRA SECA


Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes sobre a terra seca, derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção sobre os teus descendentes e brotarão como a erva, como salgueiros junto às correntes de água. Isaías 44.3-4


Contaram-me um fato ocorrido em uma cidade do interior, o que pode nos dar ideia da força de uma torrente. Nessa cidadezinha havia um ribeirão com uns quatro ou cinco metros de largura e nas margens muitas árvores frondosas. Após um vento forte, comum na região, uma árvore tombou sobre o leito do ribeirão, fazendo uma pinguela entre uma margem e outra. Aquilo era gostoso para a criançada brincar de passar para lá e para cá. Mas algo começou a acontecer. Toda sujeira que descia do ribeirão parava e se acumulava ali (galhos, lixos, animais mortos) e começou a formar uma barragem. A água já não fluía. Passados alguns meses, os vizinhos decidiram remover o tronco, mas não conseguiram, porque quanto mais mexiam, pior ficava o cheiro; é porque por meses aquilo ficou estagnado no local. Agora o ribeirão e a vizinhança estavam prejudicados, pois o obstáculo era irremovível.

Certo dia a cidadezinha amanheceu com a novidade: caiu uma tromba d‘água. O ribeirão ficou cheio e a água descia rapidamente, arrastando tudo e todos que estivessem nas margens. Mas lá chegando, tiveram uma surpresa: não havia mais sujeira; nenhum detrito, nem galhos, nem animais enroscados; até a própria árvore fora levada. Tudo estava limpo e a água fluía livremente.

Quando as Escrituras dizem que Deus deseja mandar uma torrente sobre seu povo, é esse o efeito. Deus deseja que aconteça uma torrente de água da vida em nós, individualmente e na igreja, para que toda a imundície, detritos e galhos, enroscados sejam levados; não pela força ou pela violência, mas pelo Espírito do Senhor.

Tudo o que achamos de difícil e impossível, Deus pode fazer com o derramar do seu Espírito sobre nossas vidas. Isaías diz que o Senhor quer derramar torrentes sobre a terra seca.

Se você está seco, se o seu coração está com a terra árida sob o sol da provação, e, se você não sente mais nada, não tem mais alegria e parece que o Espírito se apagou, deixe essa torrente da água da vida ser derramada sobre o seu coração e levar toda a imundície que você juntou durante anos. Deus pode limpar tudo num segundo, se você permitir, pela sua graça e misericórdia.


Pensamento: Se os crentes estivessem cheios do Espírito Santo, não buscariam as fontes ilusórias e salobras. – Samuel Chadwick


Oração: Pai, sei que tenho falado muito em Tua presença. Mas hoje quero escutar tua voz. Ajuda-me a discernir tua voz no meio de tantos gritos deste mundo. Em nome de Jesus, amém!


Devocional extraído do livro "Bálsamo e Mel" Volume 2 do Pastor Aguiar Valvassoura.


982 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page