top of page
  • dezagil

DIA 13 I 21 Dias de Jejum e Oração

DIA 13 // 21 Dias de Jejum e Oração


VIDA ESPIRITUAL

13 - Oração


Oração é nossa comunicação e intimidade com Deus, que antes da Queda do Homem era representada pelo encontro diário do Criador com o primeiro casal. Essa comunicação, de mão dupla, era permanentemente buscada por Deus: Quando soprava a brisa do entardecer, o homem e sua mulher ouviram o Senhor Deus caminhando pelo jardim e se esconderam dele entre as árvores (Gênesis 3:8). Nesse encontro magnífico, foi o homem quem interrompeu o diálogo, e não Deus! Isto nos leva a entender pelo menos 3 pontos importantes, hoje, sobre a nossa vida de oração.


Primeiro, assim como no Éden, antes da queda, a nossa comunicação com Ele deve ser permanente. Daí o mandamento do apóstolo a todos os cristãos: Nunca deixem de orar (1 Tessalonicenses 5:17). Mantenham acesa essa chama da comunhão diária!

Em seguida, apesar de nossa recusa, de nosso afastamento dEle, o segundo ponto nos ensina que Ele continua a nos buscar, que Sua mão está sempre estendida para nos socorrer: Ouçam! O braço do Senhor não é fraco demais para salvá-los, nem seu ouvido é surdo para ouvi-los (Isaías 59:1). Embora a oração pareça ser apenas um canal de emergência, através do qual pedimos socorro em momentos de muito perigo e aflição, ela pode se tornar o resgate de um alegre encontro permanente com o Pai, se cumprirmos um requisito explicado em seguida.

Por fim, como restaurar o diálogo permanente com Deus? Foram suas maldades que os separaram de Deus; por causa de seus pecados, ele se afastou e já não os ouvirá (Isaías 59:2). O que fazer? Praticar uma instrução direta da conhecida Oração do Pai Nosso: “[...] perdoa nossas dívidas, assim como perdoamos os nossos devedores” (Mateus 6:11,12).


Pronto! Restaurada a comunicação, nosso Pai celeste nos abre o caminho para apresentarmos a Ele em oração, tudo de que necessitamos: Não vivam preocupados com coisa alguma; em vez disso, orem a Deus pedindo aquilo de que precisam e agradecendo-lhe por tudo que ele já fez (Filipenses 4:6).


- Quais as suas ansiedades que precisam ser apresentadas a Deus em oração e com agradecimento?

- Quais pessoas você precisa perdoar para desimpedir o canal de bênçãos do Senhor sobre a sua vida?

1.089 visualizações1 comentário
bottom of page