top of page
Igreja do Nazareno Central de Campinas

DIA 13 - JEJUM 2026 "Mais próximos de Deus"

  • Foto do escritor: BOLETIM INCC
    BOLETIM INCC
  • há 3 dias
  • 2 min de leitura

LEITURA BÍBLICA

“Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante.”

Salmos 27:3



Não existe momento mais propício para buscar a Deus do que em meio à dor. Quando nos deparamos com nossas fraquezas e limitações, nos tornamos mais abertos ao evangelho e à graça salvadora de Deus. Quanto mais cientes de nossa vulnerabilidade, mas compreendemos que somos dependentes do amor e da misericórdia

do Senhor. Assim, aquilo que antes não ouvíamos ou aceitávamos chega como um bálsamo ao nosso coração e se torna a resposta que tanto esperávamos.

O apóstolo Paulo fez questão de registrar em 2Coríntios 12:10 como aceitava com prazer as fraquezas, os insultos, as privações, as perseguições e as aflições que sofria por Cristo. Ele constatou: "[...] quando sou fraco, então é que sou forte". A jornada de Paulo foi, sem dúvidas, repleta de dificuldades. No entanto, quando olhamos para os ensinamentos e para os conselhos do apóstolo, não encontramos queixas, e sim gratidão pelas oportunidades de se achegar a Deus e ser mais uma vez alvo de sua graça. Talvez por esse motivo a Bíblia destaque que grande parte do desenvolvimento de sua fé veio de um lugar de sofrimento.

Ainda que o comportamento natural do homem seja o de se isolar em meio à dor, Paulo a usou para avançar e completar a carreira.

Quando as coisas não vão bem, temos a tendência de fugir e de reclamar da solidão. Contudo, a Palavra garante que o Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e resgata os de espírito oprimido.

Se adotarmos a perspectiva do apóstolo Paulo, também começaremos a ver o sofrimento como oportunidade para nos aproximar de Deus. Por isso, não tenha medo do sofrimento. Antes, faça dele uma mola propulsora que o aproxima do que é eterno!



Ore comigo:

“Senhor Deus, eu te agradeço por fazer da dor algo que me aproxima de ti. Que eu jamais perca o coração sensível e quebrantado, nem me esqueça de que é na fraqueza que tu me fazes mais forte. Em nome de Jesus, amém.”

 
 
 

3 comentários


Wellington  Carlos da Silva
Wellington Carlos da Silva
há 3 dias

Deus é bom o tempo todo 🙏

Curtir

Herbelis Cristian
Herbelis Cristian
há 3 dias

Obrigado Jesus

Curtir

Juva e Dri
Juva e Dri
há 3 dias

Amém!!!

Curtir
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
bottom of page